NAS MÃOS DE DEUS...


Rio - Marcada para o fim de julho, a Jornada Mundial da Juventude é, entre os megaeventos a serem sediados no Rio, o que mais tem tirado o sono das autoridades de segurança.

A maior preocupação tem a ver com a multidão esperada, entre 1,5 milhão e 3 milhões de pessoas. A incerteza sobre o número correto de visitantes e as mudanças na programação também dificultam o planejamento. Outro problema: ao contrário do que ocorrerá na Copa e na Olimpíada, os peregrinos não se hospedarão apenas em hotéis, se espalharão por toda a Região Metropolitana.

 Idas e vindas

A maioria ficará em casas de católicos, inclusive em favelas. Logo, não será suficiente apenas reforçar o policiamento em uma área restrita, como a Zona Sul. O deslocamento da multidão não será simples, especialmente para a missa do papa em Guaratiba. 

 Cristo 24 horas

 Diretor do trenzinho que leva ao Cristo Redentor, Sávio Neves permitirá que 200 jovensfiquem em seu sítio em Vargem Grande, onde poderão acampar. Durante a Jornada, o Corcovado ficará aberto durante as 24 horas do dia. 

*Reprodução Informe O Dia por Fernando Molica
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário