SÃO JOÃO DA BARRA AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL


O prefeito Neco e a ex-prefeita Carla Machado são acusados de serem integrantes de uma organização criminosa

Moradores de São João aguardam uma decisão da Justiça Eleitoral, que poderá mudar o rumo político no município. Já foram realizadas audiências do processo que teve início após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o atual prefeito José Amaro Martins, o Neco(foto ao lado), seu vice Alexandre Ros e a ex-prefeita Carla Machado, os três do PMDB. Eles são acusados de compra de votos e formação de quadrilha.

A ação foi proposta pelo Ministério Público(MP) e pelo Partido da República (PR) e a Coligação São João da Barra Vai Mudar Para Melhor (PRB/PSL/PTN/PR/PPS/DEM/PTC/PC do B/PT do B). Os investigados são suspeitos de terem participado de uma organização criminosa para a compra de votos e formação de quadrilha.

A ação teve origem após a Operação Machadada da Polícia Federal (PF), no último dia 2 de outubro, que culminou com as prisões em flagrante de Carla Machado e Alexandre Rosa. Os dois pagaram fiança e foram liberados.

Segundo o delegado da PF, em Campos, Paulo Cassiano Júnior, responsável pelas investigações, as provas não deixam dúvidas de formação de quadrilha e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Em algumas gravações divulgadas pela PF é atribuída a Carla Machado participação direta em negociações para que candidatos a vereador do Partido da República (PR), partido do principal adversário de Neco nas Eleições 2012, Betinho Dauaire (PR), desistissem de disputar e apoiassem o peemedebista.

*Reprodução Campos 24 horas

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário