A FOLHA DA MANHÃ E OS ROYALTIES


O blog Mosca Azul iniciou uma pesquisa para conhecer os valores percebidos pelo grupo Folha da Manhã de verba de royalties do petróleo, nos últimos 16 anos nos municípios de Campos, Macaé, Quissamã, São João da Barra, São Francisco, Carapebus, São Fidélis, Cardoso Moreira, Italva e do governo do Estado do Rio de Janeiro. 

É provável que o faturamento do Grupo Folha seja superior ao da família Marinho no Rio de Janeiro. A prova disso são os sinais exteriores de riqueza da família Barbosa. Apesar de tudo isso a Folha tenta levar o leitor a acreditar de que "ela" não gosta de dinheiro e que até mesmo tem voto de pobreza. O que não é verdade, basta olhar os "ínfimos" anúncios do jornal para ver que o mesmo seria totalmente inviável sem as poupudas verbas das prefeituras e principalmente do governo do Estado do Rio de Janeiro. E mais, recursos esse vindos dos royalties

A Folha não conta quanto recebia dos governos Arnaldo e Mocaiber para dizer que eles eram lindos e maravilhosos. Sem contar com as outras prefeituras. É que o perigo não está no que o jornal dá, mas no que ele deixa de noticiar e as razões pelas quais isso é jogado para debaixo do tapete. O povo já está tendo consciência disso e tá vendo que todas as agressões destinadas ao casal garotinho e seus aliados deve-se exclusivamente ao desamparo material ao que o casal submeteu o grupo Folha da Manhã. 

Nós do blog aplaudimos o casal pela postura ética de não se render a esse tipo de conduta. É por isso que o governo Rosinha foi e é um dos mais bem avaliados do estado do Rio de Janeiro por todos os institutos de pesquisa. Esse desamparo tá levando a folha a atitudes desesperadas. 

O blog gostaria que a Folha trouxesse o seu borderô Para que a sociedade campista viesse a saber para onde foram os recursos dos royalties e, ao que parece, um grande destinatário desses cursos foi o grupo Folha da Manhã. A prova inequívoca disso são as viagens internacionais e nacionais noticiadas quase que semanalmente dos Diretores. As festas, os canapés, os Whisky's importados. Quem Paga isso? 

Essa é a pergunta que toda a campos deseja saber e nós do blog Mosca azul vamos abrir a Campanha. 

DE ONDE VEM O DINHEIRO DA FOLHA???

Atualizado às 15:35hs: Aumentamos o pedido de informação de 10 para 16 anos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Vc poderia fazer um estudo de quanto os municípios da nossa região irão perder, valores que gamnham hoje e que passarão a ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, pega leve, esses comentários estão impublicáveis.

    ResponderExcluir