GAROTINHO E A FOLHA



Esse blog já na semana passada postou matéria indicando a lisura e credibilidade do casal Garotinho (AQUI) e o fato dos dois não se dobrarem ao "sistema editorial" do jornal Folha da Manhã. Depois da matéria a jornalista Suzy Monteiro comprou a briga do jornal. Suzy defendendo o patrimônio arguiu que o blog é "puxa saco" do casal Garotinho. 

Uma coisa não se pode perder de vista, de que o casal Garotinho tem o orgulho de uma geração e vem formando quadros políticos para que a cidade não fique parada. A opção do casal é muito clara, ou seja, defender, de forma legitima, os interesses do povo Campista e da região. Enquanto isso, infelizmente, não se pode falar de que a Folha tenha uma cobertura jornalística isenta. O fato mais marcante é que a Folha começou a ceder espaços para ex  micro-empresários e até mesmo pessoas que não sabem escrever. 

Jornalista mesmo, na Folha, tem muito pouca gente. A começar pelos atuais donos que escrevem, mas não ostentam qualquer título acadêmico que possa aferir qualquer tipo de reconhecimento do leitor. O fato de Garotinho estar processando um dos donos do jornal é fruto da falta de conhecimento da pessoa que escreveu. O blog no caso não deseja diminuir ninguém mas, infelizmente faltou talento na pessoa que foi escolhida para responder a um ex-Governador do Estado, Deputado Federal mais votado do Estado e agora líder do PR na Câmara dos Deputados. É claro que seria muito desse blog exigir de uma pessoa que não tem a qualificação necessária para escrever em um jornal de não cometer esse tipo de erro capaz de instruir uma condenação na área criminal. 

O debate enriquece o processo democrático e, embora ácido ele trás benefícios a sociedade. A cidadania cresce com o debate. Mas essa democracia tem o limite que é a lei e quando quem escreve não tem o conhecimento mínimo de que o debate deve ter limites razoáveis esbarra-se exatamente no que aconteceu naquele triste episódio da Folha. 

Essa matéria da Folha é a prova inequívoca da falta que está fazendo o jornalista Aluysio Barbosa. Aluysio pelo menos sabia escrever.

Atualizado às 00:13hs do dia 02: Segue abaixo vídeo que sempre que vejo me faz lembrar quem foi Brizola e o que pensava dos grupos de comunicação ligados a rede Globo:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. e cada veiz + vai aparecendo quem realmene escreeve no blog damosca. qq um posa na sua sopa

    ResponderExcluir