LIESA DO RIO CAPACITA CARNAVALESCOS DE CAMPOS


A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, receberam ontem (quarta-feira, 05) representantes da Liga Independente das Escolas de Samba da cidade do Rio de Janeiro (Liesa). Na oportunidade, os integrantes da Liga conheceram as políticas culturais que estão sendo implementadas pela Prefeitura de Campos para a profissionalização do Carnaval do município.

Convidados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Campos (Liescam), presidida por Jaiminho Pessanha, o diretor da Liesa Fernando Araujo e a produtora cultural Teca Viegas ministraram um workshop com representantes das agremiações, sobre a importância da captação de recursos privados para a elaboração do carnaval.

- A liga é de extrema importância para a estruturação, visibilidade e organização das escolas, tendo objetivo de fortalecer as agremiações. A instituição vai ser fundamental para a  captação de recursos financeiros para as escolas - disse a produtora Teca Viegas.

Para o diretor da Liesa, Fernando Araujo, é necessário conscientizar a diretoria das escolas que unificar uma entidade representativa é importante para lutar pelos direitos, obter patrocínio e captar recursos. “Estamos trazendo a experiência da organização do Carnaval do Rio, através da parceria da Liesa e o poder público”, disse Fernando. 

- O município tem investido e profissionalizado o carnaval da cidade e a construção do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) é um exemplo disso. O Campos Folia, o carnaval fora de época da cidade, já está sendo considerado um dos maiores carnavais do interior do Estado do Rio de Janeiro, com tendência a se tornar um dos melhores do Brasil. Sem dúvidas a organização dos amantes do carnaval vai enriquecer essa manifestação tão importante à cidade – salientou a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba de Campos (Liescam) tem cinco anos e tem objetivo de representar as agremiações carnavalescas. Segundo o presidente Jaiminho Pessanha, a união das pessoas que estão envolvidas no carnaval vai fortalecer e ampliar a tradição no município. “A Liga vai unir e ajudar na capacitação dos carnavalescos”, afirmou. 




Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Campos (AQUI) - Escrito por Ruan Barros
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário