O grupo Detonautas subiu ao Palco Sunset na tarde de sábado, 14, com dois propósitos. O primeiro era homenagear Raul Seixas - com músicas como Ouro de Tolo, Gita e Metamorfose Ambulante. O segundo se anunciava no figurino: alguns dos músicos usavam camisetas com o desenho da máscara de Guy Fawkes, de V de Vingança, em referência aos protestos que têm acontecido nos últimos meses no País e contra a proibição do uso do acessório em manifestações no Rio de Janeiro.
"Ditadura não! Revolução", gritou o vocalista Tico Santa Cruz logo no começo da apresentação.O público também fez questão de dar o seu recado. A mensagem foi direto para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. "Vocês querem falar alguma coisa?", questionou Tico, que ganhou como resposta o grito de guerra "ei, Cabral, vai tomar no **".
O Deputado Federal Anthony Garotinho principal responsável por trazer a público as fraudes e esquemas de corrupção do Governo Cabral, também se manifestou em seu blog:
"Cabral conseguiu virar personagem da história do Rock in Rio. A revolta da juventude contra o governo mais corrupto do Brasil foi expressada com o côro: "Ei Cabral vai tomar no ...". Eu sei que é um palavrão, e eu não sou de postar essa coisas, mas trata-se de um fato político, é uma notícia jornalística que justifica pelo contexto."
.
Inicio »
Cabral
,
Cabruncos Livres
,
Campos
,
Garotinho
,
Geraldo Pudim
» ROCK IN RIO: JOVENS XINGAM CABRAL EM SHOW DO DETONAUTAS
Falta de senso de oportunidade total! Não acho esse tipo de expressão bacana.
ResponderExcluir