A Rede Globo, como se fizesse um meia-culpa pela crise da educação brasileira, resolveu atacar em todos os seus programas. Primeiro no Jornal Nacional, depois no Faustão. Isso mesmo. A poderosa emissora usou a audiência popular do programa de domingo para popularizar uma possível e fictícia campanha pela educação.
Mas a mesma Globo não ouviu as vozes de Brizola, Paulo Freire e Darcy Ribeiro, que já apontavam a educação como solução dos problema brasileiros, há mais de 40 anos. Não precisa a Globo descobrir uma educadora jovem lá do Rio Grande do Norte para nos dizer da importância da educação. Eles já disseram isso.
O Brasil só precisa de reverenciar e homenagear seus verdadeiros mártires da educação. A partir deles e seus exemplos e estudos, salvar esse patrimônio nacional: O EDUCADOR!
Fonte: Blog Miracema RJ (Postado via IPad).
SE INVESTIRMOS NA EDUCAÇÃO... OS GOVERNOS COM CERTEZA ECONOMIZARAM EM HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE, PRESÍDIO, SEGURANÇA PÚBLICA... E MUITO MAIS... FAÇA UM CO-RELACIONAMENTO ENTRE TODAS AS ÁREAS ATENDIDAS PELO PODER PÚBLICO E A FORÇA QUE A EDUCAÇÃO TEM SOBRE TODOS...
ResponderExcluirNÃO VOU CITAR MUITOS, MAS VEJA: A PARTIR DO MOMENTO QUE TEMOS A OPORTUNIDADE DE ESTUDARMOS SEREMOS PESSOAS MAIS OBSERVADORAS E TEREMOS CONDIÇÕES DE DISCERNIR PLENAMENTE SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A SAUDE PREVENTIVA... E PREVENÇÃO É O MÁXIMO PARA QUALIDADE DA SAÚDE... SE FOR EXPLICAR TUDO... VAMOS FICAR AQUI MUITOS E MUITOS DIAS...
ANÁLISE E DÊ SUA OPNIÃO... EDUCAÇÃO É O CAMINHO... TUDO, MAS TUDO MESMO PELA EDUCAÇÃO...
Antes tarde de que nunca! A mídia deve aproveitar sua força em prol a EDUCAÇÃO. Tiro não só o chapéu, o boné, a boina, qualquer tipo de indumentária que estiver em minha cabeça, para a jovem Profª Amanda que deixa claro a sua indignação.
ResponderExcluir