O projeto do novo supermercado do Walmart em Campos, na Avenida Alberto Lamego, que andava parado, vai voltar a andar. A paralisação havia ocorrido em função da mudança feita pela Prefeitura de Campos na curva de acesso da Avenida Artur Bernardes à Alberto Lamego.
O novo acesso corta exatamente o terreno adquirido pelo Walmart, que teve de reposicionar o seu supermercado e readequar todo o seu projeto à esta mudança. A bandeira que a maior rede de varejo do mundo vai instalar ali será a Maxxi, voltada para o atacarejo, modalidade de comércio que mistura venda a atacado e varejo, combinando atacado de auto-serviço e varejo tipo hipermercado.
Com dois modelos de negócios, para atender pessoas físicas e jurídicas, a bandeira Maxxi atua com o conceito de “pague e leve” (cash & carry), focada em comerciantes – de bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, padarias e lojas de conveniência – e consumidores.
Suas lojas de auto-serviço normalmente têm 5.000 metros quadrados de área de vendas e preços em média 15% mais baixos do que os das redes de varejo e 5% menores se comparados com atacadistas.
A Maxxi concorrerá em Campos com a Makro e com o Atacadão, da rede Carrefour, que também está em fase de construção (confira aqui). A comercialização desta área foi mais uma conduzida por Rick Araújo.
Fonte: Folha da manhã (Christiano Abreu Barbosa) Postado via IPad.
Caros Fabrício e Charles,
ResponderExcluirObrigado por estarem sempre me prestigiando!
Um grande abraço e parabéns pelo blog informativo e dinâmico!