JUÍZES FEDERAIS DESCARTAM GREVE E OPTAM POR DIA DE PROTESTO


74% optaram pelo protesto, contra 9% que preferiram a greve; no setor de TI, sindicato promete para esta terça-feira pelo menos dois grandes piquetes

Os juízes federais descartaram no momento a proposta de greve imediata, mas concordaram em paralisar os trabalhos por 24 horas no dia 27 de abril. Na tarde desta segunda-feira a Associação dos Juízes Federais divulgou o resultado de assembleia da semana passada.

Dos 767 magistrados que se manifestaram, 74% optaram pelo protesto de um dia, contra 9% que preferiram a greve imediata. Os juízes reivindicam a revisão do teto salarial constitucional do funcionalismo e o cumprimento de uma decisão do Conselho Nacional de Justiça, que garante isonomia entre o Ministério Público Federal e a magistratura federal.

Greve na TI
Embora não tenha divulgado números, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) fez balanço positivo do primeiro dia de greve no setor, que engloba programadores, analistas de sistema e técnicos de informática.
De acordo com o diretor regional da entidade, José Roberto de Souza, cerca de 30 empresas foram visitadas nesta segunda para panfletagem em Ribeirão Preto.
O sindicalista promete para esta terça-feira pelo menos dois grandes piquetes. 
Siga no Twitter: www.twitter.com/AMoscaAzul
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário