Apelidado de 'partido ônibus', onde entra qualquer um, o PDB está sendo idealizado pelo prefeito Gilberto Kassab de modo a fugir da pecha de mero trampolim para o troca-troca partidário. A idéia é consolidar o Partido da Democracia Brasileira nas eleições municipais de 2012 com o lançamento de candidaturas próprias ou com coligações. Um dos principais parceiros deve ser o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Kassab planejou fundar o PDB como atalho para sair do DEM e se filiar ao PSB, com riscos mínimos de ver a manobra contestada por infidelidade partidária. A estratégia inicial era fundir o PDB com o PSB. Diante das reações negativas aos planos de Kassab e de Campos, a proposta é que o PDB se credencie como partido e dispute uma eleição antes de definir seu rumo.
Além de evitar eventuais contestações na Justiça, os socialistas estão confiantes de que com essa tática vão conseguir 'segurar' quadros importantes. É o caso da deputada Luiza Erundina (SP), que ameaça deixar o partido, caso o PSB se una ao PDB de Kassab. 'Vou lutar para ficar no PSB. Mas, se for concretizada essa fusão com o PDB, não tenho condições de permanecer no partido', avisa Erundina.
Não falta, porém, quem condene com veemência o plano de Kassab, visto como uma janela informal para driblar a fidelidade partidária. 'Deveria se chamar Partido da Desfaçatez Burocrática. É uma vergonha usarem isso só para trocar de partido', ataca o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).
Fonte: Estadão
Siga no Twitter: ww.twitter.com/AMoscaAzul
E UMA VERGONHA ESSA POLITICAGEM
ResponderExcluirPORQUE O PR NÃO ENTRA NA FUSÃO TAMBEM
ResponderExcluirA população vai deixar!!!!Já sofremos muitooooooooooo !!!!!!
ResponderExcluir