O Supremo Tribunal Federal por unanimidade aceitou o registro da candidatura de Alair Corrêa (PMDB) ao cargo de prefeito de Cabo Frio.
A coligação de Marcos Mendes (PSDB) tentou impedir o registro da candidatura de Alair Corrêa no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) e foram derrotados, recorreram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e novamente foram derrotados e por último recorreram ao STF (Supremo Tribunal Federal) onde foram derrotados por unanimidade.
Essa vitória de Alair Corrêa conseguindo em definitivo o Registro de sua candidatura (eleições 2008) a prefeito de Cabo Frio chega em data perigosa para Marcos Mendes (PSDB) que está próximo de ser julgado no Processo 101 (TSE) e pode perder o cargo de Prefeito de Cabo Frio, já que uma das armas usadas pela defesa de Marcos Mendes era a alegação que Alair Corrêa também respondia a processos e poderia ser cassado ou ter seu Registro Indeferido.
“Decisão:
Negado provimento ao agravo regimental. Decisão unânime. Ausentes, justificadamente, neste julgamento, os Senhores Ministros Celso de Mello e Joaquim Barbosa. 2ª Turma, 29.03.2011.”
Agora para Alair Corrêa basta vencer o Processo 101 (TSE) para se tornar prefeito, já que está livre de processos no TRE-RJ e TSE.
Fonte: Blog Cartão Vermelho. Acesse: http://cartaovermelhotv.blogspot.com/
Siga no Twitter: www.twitter.com/AMoscaAzul
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário