AS SECRETARIAS DE SAÚDE DE CAMPOS E QUISSAMÃ PRORROGARAM O PRAZO PARA A VACINAÇÃO



As secretarias de saúde de Campos e Quissamã prorrogaram o prazo para a vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. No dia 18 de junho, foi realizada a campanha "Dia D da Mobilização Nacional", sendo que não foram todas as crianças que receberam a vacina, e desta forma foi anunciada a extensão da campanha nestes municípios.

Em Campos 40 mil crianças foram imunizadas. A meta no município é vacinar 80% da população infantil, o que equivale a 42 mil crianças. A vacinação no município foi prorrogada até o dia primeiro de julho.

De acordo com o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, somente no Dia D da Mobilização Nacional, realizado no último dia 18, em mais 63 postos de saúde com salas fixas de vacinação, 17 postos volantes e a unidade móvel do Departamento de Epidemiologia, no Parque Aldeia, 60% desse total foram imunizados.

O município recebeu na quarta-feira (22/06) mais 24 mil doses da vacina contra sarampo e mais 20 mil contra a poliomielite.

QUISSAMÃ CHEGOU A 95,34% DE CRIANÇAS VACINADAS 

 Em Quissamã, o município atingiu 95,34% do público-alvo da vacinação contra a Polio. Foram vacinadas 1.310 crianças com idade entre zero e menos de cinco anos, de um total de 1.374. Já a vacinação contra o Sarampo (ou Tríplice Viral - que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) tinha como objetivo imunizar 1.760 crianças (100%) de um ano a menos de sete anos, contudo o Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora de Ações Programáticas Lisa Priscila, as pouco mais de trezentas doses da Tríplice Viral que faltaram, já foram solicitadas a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Os responsáveis que ainda não levaram as crianças em um dos 10 Postos de Saúde da Família ou no Centro de Saúde para receber a vacinar pode procurar estes locais até o dia 22 de julho, tanto para a aplicação da vacina injetável contra o Sarampo, quanto para as gotinhas da Polio, que podem ser dadas no mesmo dia.

A 2ª etapa da vacinação contra a Paralisia Infantil está prevista para acontecer em 13 de agosto. A Sarampo não possui 2ª etapa.

PÚBLICO ALVODevem ser vacinadas crianças menores de um ano de idade contra a paralisia infantil; de um a cinco anos, contra a paralisia e sarampo e na faixa etária entre cinco a sete anos, apenas contra sarampo.

Os  detentos do presídio masculino e feminino de Campos devem ser vacinados contra a gripe e sarampo em julho ou agosto.
 Fonte Ururau
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. obrigado pela imformação ja estava preocupada.

    ResponderExcluir
  2. DA MUITA PENA, MINHA FILHA FICOU COM FEBRE DEPOIS DA VACINA, MAIS TEM QUE TOMAR.

    ResponderExcluir