A Justiça revelou mais detalhes de um processo movido contra Ivete Sangalo, nesta semana. O ex-baterista de Ivete Sangalo, Antônio da Silva, conhecido por Toinho Batera, move um processo contra a cantora no qual pede indenização de R$ 5 milhões por verbas trabalhistas.
Até a semana passada, o processo corria em segredo de Justiça. Mas a 18ª Vara do Trabalho de Salvador tirou o processo do sigilo, no dia 15 de junho.
As informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o veículo, Batera conta que foi obrigado a abrir uma empresa, para não ser contratado formalmente.
Toinho Batera denunciou a cantora após ser demitido, em 2010. Na mesma época, Ivete descobriu um rombo financeiro na sua holding, a Caco de Telha, supostamente causado pelo irmão dela, Jesus Sangalo, de acordo com a revista Veja.
O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora, que preferiu não se manifestar.
Batera afirma ao jornal que, após ser demitido, ainda foi agredido por Jesus Sangalo, enquanto tentava um acordo. O irmão de Ivete nega as acusações.Até a semana passada, o processo corria em segredo de Justiça. Mas a 18ª Vara do Trabalho de Salvador tirou o processo do sigilo, no dia 15 de junho.
As informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o veículo, Batera conta que foi obrigado a abrir uma empresa, para não ser contratado formalmente.
Toinho Batera denunciou a cantora após ser demitido, em 2010. Na mesma época, Ivete descobriu um rombo financeiro na sua holding, a Caco de Telha, supostamente causado pelo irmão dela, Jesus Sangalo, de acordo com a revista Veja.
O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora, que preferiu não se manifestar.
Sem sigilo, é possível ver tudo o que a Justiça demanda da cantora. E agora o banco e a gravadora dela têm que revelar quem administra pagamentos da banda.
Em fevereiro, a Receita Federal também abriu investigação contra a empresa dos músicos de Ivetão, a Banda do Bem, para investigar indícios de irregularidade fiscal. Em junho, a Justiça quebrou o sigilo bancário da Banda do Bem.
Hotéis onde o baterista se hospedou em turnês foram investigados, e a gravadora Universal Music também vai ter que mostrar recibos de pagamentos feitos ao baterista.
O jornal afirma ainda que, de acordo com a defesa do baterista, a Banda do Bem não passa de uma “fachada”. Isso foi dito em entrevista do advogado Willer Tomaz à Folha.
"Estamos querendo provar que Ivete mandou abrir a empresa para não ter que registrar os músicos e pagar mais impostos".
Fonte Arena da Fama
Seria muito interessante vocês que comentaram explicar o que tem a ver caráter e pagamento de impostos?
ResponderExcluirOu será que vocês são apoiadores desse governinho ladrão que temos e nos leva +40% do que produzimos sem nos dar nada em troca?
Acordem! Melhor sonegar do que jogar dinheiro fora nesse governo corrupto.
Só pra que vocês inocentes entendam, o salário que o empregado recebe corresponde apenas a 50% do que a empresa gasta, ou outros 50% vão pro maldito governo. Sabiam disso? Que custam o dobro do que recebem? Conseguem entender o que isso significa? Diminue a oferta de vagas, salários, e empreendimentos, aumenta a sacanagem. Tudo promovido pelo governinho.
Se eles realmente descumpriram o acordo com um colaborados, estão errados, mas apenas so o acordo entre eles foi descumprido, governo é só uma cambada de parasitas.
Quanto ao Batera, só Deus sabe se ele está sendo honesto, coisa fácil nesse país é fazer processo na justiça do trabalho e tomar dinheiro de empregador, certo ou errado, é fácil.
tá ruim para a Ivete,
ResponderExcluiralém da queda,rombo na sua empresa,
agora vem o coice!
Bem feito!
ResponderExcluirMulher idiota que fica pagando de boa moça
se fudeooo
Procedimento comum área deprestação de serviços. o profissional trabalha como pessoa jurídica e claro que isso reduz imposto para oquem contrata. Aceita quem quiser.
ResponderExcluirum dia gostaria de entender porque de tanta ambição desse povo, e dinheiro que para nos seres normais seria um premio de loteria oque eles ganham por mes...
ResponderExcluirO que acontece é que a Ivete, ao invés de contratar um empregado e contrata uma empresa, se vê livre de tudo aquilo que deveria pagar ao indivíduo com relação a créditos trabalhistas. Só que, o Batera conseguindo provar isso, a Sangalo vai levar tinta!
ResponderExcluirVárias empresas fazem isso.
ResponderExcluirComo disse o Wagner, antes isso do quê passar para o bolso dos políticos desonestos.
wagner tucano, não basta ser ridículo, tem que ser ídiota.
ResponderExcluirgoverno corrupto está em SP, e a ivete c/ suas músicas babacas só empobrece a cultura do país, vai ler um livro ídiota.
Sr. Wagner, o senhor acha que está numa anarquia? Se você acha que os impostos são demais ou não, isso não lhe dá o direito de burlar leis. Afinal, se você não cumprir seus deveres de cidadão em primeiro lugar como vai querer exigir seus direitos? Sei que os impostos são altos, mas sonegar não é definitivamente a forma correta de proceder. Se o senhor acha que seus governantes não tem ética, comece o senhor a ter ética, para poder exigir mudanças. Seu argumento ou revolta não terão embasamento nenhum se o senhor usar de artifícios ilícitos. É aquela história, um erro não justifica o outro. Não gostou dos impostos, faz passeata, protesto, vá nas rádios. Virar bandido só lhe torna igual aqueles que você tanto detesta.
ResponderExcluirtomô?????a ivete nunca me enganou... tá com o ** cheio de dinheiro com essas musicas ridiculas e teve a pachacota de não pagar direitos a um funcionario??? todo brasileiro tem mais e que correr atras dos seus direitos mesmo.
ResponderExcluirWagner, está reclamando de algo que nem você nem os tucanos que apoiam fazem direito: pagar impostos. Vocês se orgulham em sonegar, mas quando caem na malha fina, choram como crianças.
ResponderExcluirIvete Sangalo é uma salafrária: obrigou os músicos a abrir empresas individuais para que fossem contratados como empresas, e não funcionários, que gerariam encargos e direitos trabalhistas. Bela maracutaia, dona Ivete.
Em segundo, a Caco de Telha, que fez a maior festa quando "trouxeram" Beyoncé ao Brasil, e quando dona Ivete Salafrária foi cantar no Brazilian Day em NY dizendo que era "turnê mundial"... fez empréstimos e agora deve em torno de 4 milhões de dólares. Sim, Ivete PAGOU para se apresentar no Brazilian Day, em NY.
Uma pessoa que engana o governo e seus fãs não merece o que tem.
Ação trabalhista de ex-empregado nada tem a ver com problemas junto à Justiça e Receita Federal.
ResponderExcluirálem de musica barata essa tal de ivete é uma corrupta
ResponderExcluirminha irmã é comissaria e ja teve o desprazer de ter ele como passageira ela falou que na tv a ivete é uma coisa agora fora ninguém suporta ela de tão antepatica, nojenta e asquerosa e o wagner PSDB doente detectado
ResponderExcluirPeão é peão. Todos querem sempre mais depois de comer do bem bom, viram o tacho. classezinha que quer se dar bem com a impunidade da lei que protege o vagabundo.E se fosse ela tambem sonegaria, o maximo possível. Vo sustentar vagabundo de político nada. Acorda Brasil, sem generalizar, mas, ô povo burro.
ResponderExcluir