OBRAS NO JARDIM CARIOCA RETOMADAS EM RITMO ACELERADO



Após entendimento entre a prefeita Rosinha Garotinho e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as obras nas Ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, mais conhecidas como Ruas 1 e 2, no Jardim Carioca, em Guarus, retomaram na semana passada e prosseguem em ritmo acelerado. A reivindicação do município, intermediada pelo deputado federal Anthony Garotinho, era para dar continuidade na construção de galerias de águas pluviais sob a estrada de ferro.

Três frentes de serviço estão sendo executadas. Segundo o encarregado geral da Construtora Metropolitana, José Paduã, uma é a colocação das caixas-ralos na Rua 2 que está sendo preparada para recapeamento asfáltico. Outra é o calçamento da Rua 1, mantendo o mesmo padrão. E a terceira é a construção do tunnel liner para a ligação dos manilhamentos dos dois logradouros que passarão por debaixo da linha férrea e farão uma ligação com a rede de deságua do outro lado da Avenida Professora Carmem Carneiro, levando as águas até a Lagoa do Vigário.

“Os trabalhadores já cavaram 6,5 metros de profundidade do tunnel liner, empregando chapas de aço corrugado de fácil manuseio. Já encontramos o manilhamento da Rua 2 e agora vamos cavar mais um metro para encontrar o manilhamento da Rua 1. A previsão é que a ligação da rede fique pronta em 45 dias”, comentou.

Obras – Mais de dois mil metros de tubulação foram instalados para fazer uma grande rede de galerias de águas pulviais, que vão permitir o escoamento das águas, evitando alagamento nas ruas. Os trabalhadores também já começaram a colocar as caixas-ralos na Rua 2. Trata-se de uma grande obra que fará drenagem das ruas vizinhas.
  Fonte Blog Cafe
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Agradecemos a Prefeita Rosinha, pós a situação que vive os moradores da Rua 1 e 2 é que qualquer chuva é alagamento na certa, não queremos mais ver esta situação!
    Associação dos moradores do Jardim Carioca – agradece pós queremos o melhor para nosso bairro e nossa cidade.

    ResponderExcluir