PREFEITA CARLA MACHADO RECUA E RETIRA SUPLEMENTAÇÃO DE 51 MILHÕES



A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB) solicitou nesta segunda-feira, através de ofício, a devolução do projeto 001/2011, que dispõe sobre a suplementação de R$ 51 milhões que gerava uma queda de braço entre governistas e oposicionistas, como antecipou o Blog do Bastos, hospedado no site da Folha. Com a atitude da prefeita, a pauta da Câmara foi destrancada e a convocação dos concursados da Saúde aprovada.

A prefeita explicou no ofício que “o interesse público deve estar acima de qualquer outra questão”. Ela lembrou que o projeto que dispõe sobre a convocação dos profissionais da área da Saúde, cujo prazo do concurso público vence no próximo dia 29, necessitava ser colocado urgentemente em deliberação, sob pena de grave prejuízo a coletividade. “Essa intransigência do presidente da Câmara, que está passando por cima da Lei, poderia prejudicar a população. Por isso, a prefeita agiu desta forma e a pauta foi destrancada”, disse o vereador Aluízio Siqueira, líder do governo na Casa.

Durante a sessão, entre uma discussão e outra, os vereadores aprovaram a convocação dos concursados da Saúde. Porém, até na aprovação de um projeto que tinha o apoio de todos, houve confusão. A bancada de oposição apresentou uma emenda que gerou polêmica. “O Legislativo não pode gerar gastos. Temos que retirar essa emenda da pauta e votar o texto original. Essa atitude só aumenta o sofrimento do povo”, disse Alexandre Rosa (PPS), antes que a emenda fosse retirada da pauta.

Fonte Folha da Manhã
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. quando a suplementaçao estava na pauta do dia, aliberaçao do concurso tbm estava... mais na hora que o presidente nao colocava a suplementaçao em votaçao os vereadores do governo carla, se retiravam do plenario deixando para traz o pedido do tao esperado concurso publico... e agora o lider do governo na camara vereador aluizo vem a publico dizer que o presidente da camara que era o culpado."brincando com a inteligencia do povo de sjb" eles nao estava nem ai para o povo e nem para concurso queriam mesmo era a suplementaçcao de 51 milhoes, mais com a justiça nao liberou,,, estao agora pagando de bons moços...

    ResponderExcluir