BLOGS ANÔNIMOS COM OS DIAS CONTADOS


Os dias estão contados para que os blogueiros apresentem o número real de pessoas que respondem às suas postagens e principalmente a verdade dos comentários, pois a legislação já prevê isso como crime e alguns advogados vão entrar jogando pesado contra os “maus” blogueiros.

Só tem medo dessa Lei, quem vive da mentira. Posta uma matéria, inventado personagens que se assemelham quem querem atingir, caluniam as pessoas, famílias, políticos, empresários, mas não tem coragem de por o nome verdadeiro, com medo de processo. E depois utilizam a postagem de comentários, fazendo insinuações, dando os nomes aos personagens, escondidos como anônimos e até mesmo para dizer que muita gente lê o blog dele e faz comentários.

Esse ato de covardia, má fé, canalhice ou outra expressão que possa melhor qualificar os maus blogueiros, está com os dias contados.

O Blog é uma livre expressão, onde se pode criar personagens, brincar de quebra cabeças com o leitor, fazer críticas sem citar o nome. Isso é válido. Aliás, uma sátira ou um quebra-cabeças inteligente é digno de se ler, pois isso é um ato de coragem, pois o blogueiro está assumindo publicamente aquilo que ele assina, mas torna-se um ato de covardia, no momento em que o mesmo blogueiro, enche seu post de comentários anônimos, que até os menos atentos observam que foi ele mesmo quem escreveu, dando nome reais aos personagens que ele satirizou.

Podem observar os comentários em alguns blogs que vivem fazendo charadas. Se tiver dez comentários, pode ver que no máximo um não é anônimo, exatamente aquele que faz um comentário crítico, mas dentro das normas da ética e da moral. O resto é avacalhação, é sustentar uma possível mentira do blogueiro, é uma forma covarde do blogueiro explicitar suas mentiras, calúnias e difamações, que não tem coragem de fazer na sua postagem. Atitude digna dos canalhas.

São essas as pessoas que tornam sem credibilidade certas ferramentas de comunicação, como os Blogs. Só tem uma forma de se sustentar como um blogueiro de verdade. Escrevendo a verdade, tendo a coragem de acusar ou defender a quem está se referindo e só postar os comentários que tenham assinatura.

Eu escrevo sobre tudo. Notícias e fatos. Emito opiniões. Faço minhas críticas em que por vezes dou o nome das pessoas. Em outras faço simbologias, charadas, quebra-cabeças. Ponho até um porco barbudo torcendo o rabo com os porquinhos chamando tio “Babal de mau”, mas pode ver que os comentários, favoráveis ou não, tem nome e às vezes até sobrenome.

Outro fato é que não ofendendo com palavras de baixo calão, ou ofensas pessoais, todas as críticas negativas são postadas. As que se referem a mim, eu posto a crítica e respondo. Eu sou jornalista e tenho senso de responsabilidade. No momento em que me propus fazer o meu próprio Blog, com certeza o fiz como profissional.

Podem observar que os Blogs de jornalistas, como Fernando Leite, Roberto Barbosa, Garotinho, Avelino Ferreira, Paulo Noel, Saulo Pessanha, Ricardo André e outros que são do ramo, são críticos e a regra é dar nome aos personagens dos fatos. Não é que somente jornalistas agem na regra da moral e dos bons costumes. Existem os maus profissionais jornalistas que baixam o nível em suas postagens, da mesma forma que existem blogueiros que não são jornalistas, a exemplo do professor Roberto Moraes que faz suas críticas consistentes e assina o que escreve além de postar os comentários que também estejam no mesmo nível que o blog se impõe.

A grande verdade é que alguns confundem liberdade de expressão com libertinagem. Para isso existe a Lei. Quem quer a desordem chama logo de Lei da Mordaça, Lei da censura à livre expressão. O importante é que os covardes que se escondem sob o nome de anônimo estão com os dias contados. Fonte: Ralfe Reis(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

11 comentários:

  1. Sou completamente contra qualquer tipo de censura, mas não concordo com a postura desleal que determinados blogueiros fazem quando atacam pessoas de forma covarde sem mesmo ter a coragem de citar os nomes de quem acusam

    ResponderExcluir
  2. Muito bom CHARLES,que sirva principalmente para alguns blog,de campos rj

    ResponderExcluir
  3. vcs estão certo...... censura nunca mais

    ResponderExcluir
  4. Abaixo a censura. Eu acompanho todos os blogs, de todas as tendências, e faço minhas próprias avaliações. Promover a censura a qualquer blog é uma atitude antipática e antidemocrática.

    (Beatriz Campos-Bairro IPS)

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA QUE LESSEM MEU COMENTARIO ATENCIOSAMENTE.
    1º NAO APOIO NENHUM LADO POLITICO, ASSIM ME TRAS NEUTRO AO MEU COMENTARIO, E DIGO ESSE BLOG É ANONIMO TAMBEM, E O DO JOAODOMICROFONE TAMBEM NA MESMA SITUAÇAO, PORQUE SAO BLOGS DE ATUAÇAO POLITICA E NAO DE NOTICIAS POLITICAS PARA UM PUBLICO GERAL ASSIM COMO EU, UM APOIA UMA LIDERANÇA PARTIDARIA E OUTRO APOIA OUTRA, NAO SAO TRANSPARENTES, VOCES FALAM DE CENSURA NO NOSSO PAIS, E AINDA NAO ACABARAM COM OS CABRESTOS POLITICOS, SO POSTAM O QUE INTERESSAM A VOCêS E A SUAS LIDERANÇAS PARTIDARIAS, E OCULTAM FATOS DE CONTEUDO LIMPO PARA O POVO INDIFERENTE DE PARTIDOS POLITICOS, E SITUAÇOES DE ESCANDALOS, ENTAO VENHO EU COMO ''LEITOR'' TOCAR ESSE ASSUNTO!, CAMPOS PRECISA DE ALGO DIFERENTE ALGUEM DE PEITO QUE NAO VIVE NA CORJA POLITICA PARA MOSTRAR TUDO AO POVO E FAZEREM ELES TOMAREM SUAS PROPRIAS DECISOES, DIANTE DE MARACUTAIAS E PROBLEMAS POLITICOS, NAO VEJO ISSO COMO JORNALISMO E SIM LIDERANÇAS PARTIDARIAS ATUANDO E USANDO DE UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO ATRAIR ELEITORES E TIRAR ELEITORES DO PARTIDO ALHEIO, CABRESTO SIM DE AMBAS AS PARTES, QUER SER POLITICO ESTAO USANDO UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO FORTE PARABENS, AGORA SE QUEREM SER JORNALISTAS SEJAM VERDADEIROS E MOSTRE DE AMBOS OS LADOS A VERDADE, POIS ESTAO SE ENFORCANDO COM A PRINCIPAL FORÇA DE UM JORNALISTA A VERDADE DOS FATOS EM AMBAS AS PARTES, ASSIM TRAZENDO AO PUBLICO JORNALISMO POLITICO ONDE NAO HÁ PANOS QUENTES EM NENHUM LADO E SIM DO POVO.

    LEMBRO AQUI QUE POSTO COMO LEITOR E NÃO COMO CRITICO PARTIDARIO POIS NAO ESTOU APOIANDO POLITICO ALGUM, POSTEM BEM DAQUELES QUE FAZEM PELO POVO MAS POSTEM TAMBEM SOBRE AQUELES QUE TAMBEM TIRAM DO POVO.

    FALEM MAU E BEM DE A E B, E NAO BEM DE A E MAU DE B, NEM BEM DE B E MAU DE A.

    ASSIM COMO VISTO POR TODOS CONTEUDOS QUE SAEM EM UM BLOG NAO SAI EM OUTRO, MINHA PERGUNTA É PORQUE NAO JUNTAM OS 2 BLOGS E FAÇAM UM JORNALISMO SÓ? DIFICIL NÉ! ENTAUM NAO RETIREM MEU COMENTARIO POIS MEU COMENTARIO É DO POVO E NAO DE POLITICO A NEM DO B, E SE TIVER ALGUM BLOG QUE SEJA DE FORMA CRISTALINA A CRITICA E ELOGIOS DE TODOS OS PARTIDOS POLITICOS E ME DE INFORMAÇÕES COMO VAUM OS POLITICOS DE NOSSA REGIAO AGRADEÇO, DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  6. PQ VCS NÃO POSTAM OS COMENTÁRIS QUE EU FAÇO, SERIA PQ VCS SE ENQUADRAM NO PERFIL BABA OVO!! TÃO SE ROENDO DE INJEVA DO "CA"

    ResponderExcluir
  7. Oi meu amigo... que bom saber que os anônimos estão com os dias contados...mesmo achando que no fundo eles darão um jeito de continuar existindo....hehehe
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. Caro antonio,"CA" e um SASSÁ MUTEMA, cumedor de lama.... pois vai ficar comendo lama pra sempre....

    ResponderExcluir
  9. poxa eu fiz um comentario poderiam postar por favor? ou as mascaras desses blogs campistas cairam?

    ResponderExcluir
  10. Isso é tudo invejaaaaaaa
    pq vcs não tem a capacidade de raciocinio e criação como alguns tem.....
    Hahahahahahahahaha
    tenho pena de gente incapacitada como vcs.

    ResponderExcluir
  11. Isso é tudo invejaaaaaaa
    pq vcs não tem a capacidade de raciocinio e criação como alguns tem.....
    Hahahahahahahahaha
    tenho pena de gente incapacitada como vcs.

    ResponderExcluir