CORRIDA RUMO AO PODER


É engraçado ver como as pessoas tratam o seu voto. OU ORIENTAM SEUS ELEITORES.  É quase como uma corrida de cavalos. Tem o favorito , os possíveis vencedores e os azarões (SÃO OS NOVOS QUE SURGEM, NÃO QUE TENHAM POSSIBILIDADE DE GANHAR, MAS HÁ ALGUMA PROBABILIDADE QUE GANHE, pelo menos é o que estão pensando...). 

As pessoas votam como se estivessem apostando num destes cavalos. Ah, eu não vou votar no fulano, até acho que é a melhor solução, mas ele não vai se eleger, eu é que não vou gastar o meu voto. Pode? Gastar o meu voto... pois é o que se houve nas ruas, não só de Lages, mas de todo o país. 

Estamos apostando numa corrida de cavalos. Queremos ganhar, e ganhar é votar em quem se elege. Que engano heim? De repente achamos que um é o melhor, mas como achamos que ele não tem chances, votamos em outro. 

Em uma corrida de cavalos, se apostarmos no favorito, talvez ele ganhe e nós teremos um pequeno lucro com isso, que sempre paga um prêmio baixo mas paga, agora na eleição??? É bem diferente, o chamado voto útil, pode nos dar um prejuízo que vamos amargar, em princípio pelos próximos 4 anos, mas que pode se tornar um verdadeiro pesadelo para o resto de nossas vidas. 

Prova disso são as inúmeras leis votadas todos os anos nas assembléias, que não beneficiam senão uma pequena parcela da sociedade. De quem é a culpa??? Ah é do deputado tal.... negativo, a culpa é do voto útil. Aquele cidadão foi votado porque tinha chances de chegar lá, e realmente chegou, mas ele nem tinha a melhor proposta.... assim é...
Agora teremos eleições novamente e com certeza a sina do voto útil deverá se repetir, mas sabemos que votar é como qualquer outra atividade, vamos aprendendo com o passar dos tempos. A cada eleição percebemos nossos erros e acertos e vamos mudando algumas de nossas atitudes. 

Tomara que o voto útil não tenha uma vida muito longa . quem sabe ele diminui neste pleito e as pessoas não se importem em “perder”. Recebo muitos e-mails e durante a campanha de 2006, recebi um que dizia que devíamos anular nossos votos, pois com 50% + 1 dos votos nulos, a eleição seria anulada e nova eleição seria convocada, com isso ficaria claro nossa indignação com a atitude de alguns políticos. 

Que bobagem, no Brasil isso não existe. Contam-se os votos válidos, que atingir 50% + 1 dos votos válidos, é o eleito. 

O desconhecimento das coisas, nos tornam frágeis marionetes, pois alguém foi beneficiado com aquela atitude dos internautas, que eu sei, muitos atenderam aquele apelo de protesto. Na verdade, quer protestar, tens que abrir a boca e se o protesto for voto, mostre nas urnas quem é o seu preferido, independente de favoritos, é a única forma de mostrar sua cidadania e indignação, mande seu recado, escolha o seu candidato, seja ele o favorito ou não deste páreo.  Fonte: Reflexões
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. essa corrida não vai dar em nada..boa materia, parabens

    ResponderExcluir
  2. essa corrida não vai dar em nada..boa materia, parabens

    ResponderExcluir