NOMES JÁ DESPONTAM DE OLHO NO CARGO DE CARLA MACHADO


Há tempos, o clima político em São João da Barra está quente por conta dos embates intermináveis entre o executivo e a oposição no legislativo. Confrontos entre ex-aliados e antigos desafetos, especulações e a previsão de investimentos astronômicos na cidade com o Superporto do Açu são os ingredientes para uma disputa ferrenha pela prefeitura em 2012.

Até agora, especula-se que existam cinco possíveis pré-candidatos ligados ao governo: o secretário municipal de Assistência Social, Neco (PMDB), que seria o ex-preferido da prefeita Carla Machado (PMDB) e Alexandre Rosa (PPS), que deixou o G-5, grupo de oposição ao governo na Câmara e agora seria o preferido de Carla Machado para a disputa. Já o líder do governo, Aluizio Siqueira (PTB), seria a segunda opção da prefeita, seguido por Roberto D’Afonseca e Victor Aquino, respectivamente secretários de Fazenda e Planejamento do município, que possuem opiniões distintas sobre tal possibilidade.

Já na oposição, o nome do ex-prefeito Betinho Dauaire é dado como certo para a disputa. Preferido da família Garotinho, que, desde o imbróglio envolvendo os trabalhadores rurais do 5º Distrito, está trabalhando para manter-se em evidência no município. Inclusive, em abril deste ano, o nome do presidente municipal do PR, Wladimir Garotinho, foi até especulado como possível candidato à Prefeitura de São João da Barra em 2012, possibilidade esta prontamente descartada pelo próprio Betinho. “Todos sabem que ele defende a minha candidatura em 2012. (...) Ele tem prestígio no município, mas isso não significa que será candidato à Prefeitura”, argumentou o ex-prefeito.

Fonte: Folha da Manhã (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário