O BLOG ENTREVISTA O EX GOVERNADOR E DEPUTADO FEDERAL ANTHONY GAROTINHO


Como  vê o atual momento político de Campos ?
Estamos em uma fase de transição, afinal foram 11 anos de desmandos e corrupção com Arnaldo Vianna e Mocaiber. A Prefeita Rosinha esta fazendo um grande esforço, mas dinheiro vícia mais que cocaína e alguns políticos e empreiteiros de Campos estavam viciados nesse jogo sujo.

Mas o PR acaba de ser acusado de um grande esquema de corrupção no Ministério dos Transportes, como explica isso ao povo ?
Muito simples. Eu não tenho nenhum cargo no Governo Federal, muito menos no DNIT ou no Ministério do Transporte. Aliás, a bancada Federal assinou junto comigo um documento para trocar a direção do órgão no Rio já que a DELTA empresa amiga do peito de Sérgio Cabral também ganha a maioria das licitações no DNIT do Rio. Mas o Governador foi esperto, usou parte da bancada Estadual para tentar dividir o partido, afim de manter as pessoas afinadas com o seu esquema.

Mas o Senhor poderia identificar esses Deputados Estaduais ?
Todo mundo sabe quem são! Alguns viram o erro que cometeram ao se aliar a Cabral e retornaram, mas infelizmente outros, movidos por interesses impublicáveis continuam fazendo o jogo sujo. Inclusive o traíra que nós apoiamos.

O Senhor tem se destacado em Brasília com algumas lutas como a CPI da CBF e a defesa da família. Ainda tem tempo para fazer política em Campos ?
Minha Cidade é a minha paixão, Campos ocupa um lugar especial no meu coração, tem sido realmente difícil enfrentar esse mafioso chamado Ricardo Teixeira, mas tenho recebido a solidariedade do Brasil inteiro. Quanto a defesa da família, quero deixar bem claro que sou contra qualquer violência ou discriminação aos homosexuais, mas as cartilhas e os filmes do MEC estavam promovendo opção sexual e isso não é papel do estado.

E a Frente de oposição a Rosinha ?
O destino deles é a lata de lixo da história. Essa pessoas não tem programas para Campos, são ambições pessoais. Sérgio Mendes foi Prefeito de Campos e o que fez? Largou os funcionários sem pagamento e preferiu pagar aos empreiteiros. Marcos Bacellar mandava mais que o Prefeito no governo passado e o que fez? Acabou levando Sivaldo Abílio para a cadeia. Quando você olha a foto da reunião deles, você percebe que vai ficando cada dia menor, dizem que vão fazer uma reunião na ALERJ, a frente cabe toda em uma van.

Mas Rosinha será ou não será candidata ?
Ela tem todas as convicções políticas para ser. A aprovação do seu governo aproximasse de 80% a única coisa que poderá fazer com que ela tome uma decisão diferente disso são questões familiares, mas ela saberá decidir no tempo certo.

O candidato mais forte da frente seria Arnaldo Vianna. Concorda ?
Arnaldo Vianna deve tratar de arrumar um bom advogado, agora que perdeu a imunidade de Deputado Federal. O processo por lavagem de dinheiro que existe contra ele em Brasília vai descer para a 1º Instância, ele vai ter muito que explicar a justiça e ao povo de Campos. Suas contas foram mapeadas, a polícia tem inclusive cópias de correspondências dele com seu doleiro em Londres. 74 milhões de dólares é o que ele tem depositado lá fora, será que o povo vai querer votar em um homem desses?

Os jornais têm noticiado que devido ao grande número de Secretários candidatos pode haver insatisfação dos vereadores da base, o que o Senhor acha ?
A maioria dos vereadores entende que o número ideal a ser fixado pela Câmara é de 25 cadeiras. Os partidos que estão na oposição não conseguiram fazer mais do que 4 ou 5 vereadores, vai ser difícil para eles até formar chapas, pois ninguém quer ficar ao lado dessas figuras podres da política de Campos. Então sobram 20 ou 21 vereadores da nossa base que hoje são 13,  dá para reeleger todos e ainda pelo menos uns 8 novos, os jornais que afirmam essas bobagens estão desgastados, perderam a credibilidade, hoje os maiores veículos de comunicação em Campos são os Blogs alternativos, quem lê a Folha da Manhã em Campos já sabe: “Muda o verbo conforme a verba”.

Dizem que o Deputado Roberto Henriques está indo para o PSD, outros que vai para o PMDB para ser candidato a Prefeito, o que o Senhor acha ?
Se Roberto for candidato nesta eleição contra o grupo que o apoiou eles mostrarão como deve ser tratado um traídor. Relevo muitas coisas em Roberto pelo seu desequilibrio emocional. É uma pessoa infeliz e a gente deve levar essas coisas em consideração. Já me traiu duas vezes e eu perdoei, já traiu Arnaldo Vianna que também o perdoou, traiu Mocaiber que também o perdoou, Roberto não consegue viver sem trair é da sua natureza. Se sair do partido vamos buscar o seu mandato na justiça, afinal a jurisprudência é clara, o mandato pertence ao partido e não ao candidato.

O Senhor é critícado pela maneira dura com que trata os adversários, às vezes com palavras muito asperas, o que diz sobre isso ?
É minha personalidade, não vou mudar, prefiro ser franco que hipócrita. Tem gente que diz uma coisa em cada esquina da cidade, eu Não! É sim, sim, não, não!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

41 comentários:

  1. Republicamos a postagem da entrevista e recolocaremos a seguir, manualmente os primeiros 8 comentários postados anteriormente, desculpe o transtorno!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que Garotinho te meu voto por toda a vida é um cara direto e reto

    7 de julho de 2011 22:31

    ResponderExcluir
  3. Na moral ... Garotinho é O CARA.

    7 de julho de 2011 22:36

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a vcs pela entrevista.

    Querem um conselho? Cuidado! rsrs

    Tem mta gente invejosa por ai, se eu fosse vcs detonava de uma vez com o barbudo

    7 de julho de 2011 22:38

    ResponderExcluir
  5. Que nível de entrevista, parabéns!!

    7 de julho de 2011 22:38

    ResponderExcluir
  6. "É minha personalidade, não vou mudar, prefiro ser franco que hipócrita. Tem gente que diz uma coisa em cada esquina da cidade, eu Não! É sim, sim, não, não!"
    Adoro!!!! As pessoas tornam- se admiráveis por sua personalidade.

    7 de julho de 2011 22:38

    ResponderExcluir
  7. Se Rosinha não for candidata, o nome mais leve e facil de se levar é o do filho Wladimir.

    O garoto tem carisma e leva jeito e esse a gente sabe que nao va trair o grupo que defende a nossa cidade dos tranbiqueiros

    7 de julho de 2011 22:40

    ResponderExcluir
  8. Pedroc disse...

    POR ESSE TIPO PECULIAR DE SE EXPRESSAR É QUE GAROTINHO DESPERTA AMOR OU ÓDIO. NUNCA FUI GAROTISTA, MAIS QUEM OLHA INSENTAMENTE NÃO TEM COMO DEIXAR DE VER A MELHORA DA CIDADE.
    CONQUISTARAM MEU VOTO

    7 de julho de 2011 22:42

    ResponderExcluir
  9. QUERO VER COMO QUE O TRAÍRA VAI SAIR DESSA!!!

    7 de julho de 2011 22:43

    ResponderExcluir
  10. Esse é o melhor político do Brasil.
    Voto nele sempre!!
    Vai incomodar muita gente ainda com o seu potencial profissional... Vai em frente Garotinho que nós o apoiamos.
    GIL

    ResponderExcluir
  11. NUNCA TINHA PENSADO NESSA DEFINIÇÃO QUE GAROTINHO TEVE QUANTO A ROBERTO.
    SEM NENHUM RANCOR, ELE É UM "DESEQUILIBRADO EMOICIOANAL" MESMO PELAS ATITUDES NA VIDA PÚBLICA DELE.
    AGORA CONSIGO ENTENTER A POSTURA DELE, ATÉ MESMO COM AS DIVERSAS TRAIÇÕES. É UMA PENA!! LÁZARO

    ResponderExcluir
  12. Voto na família Garotinho sempre!!!
    Me orgulho dessa opção que Campos me dá.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho e nível da entrevista com esse grande lider. Joelza

    ResponderExcluir
  14. Pensei que nunca mais votaria no Garotinho para nada,mas confesso que mudei de pensamento pela sua atuaçao como Deputado Federal.Ela é fera e tome coragem para falar o que ele fala.

    ResponderExcluir
  15. BELA ENTREVISTA, GOSTARIA SE POSSIVEL UMA ENTREVISTA COM ROBERTO HENRIQUES SOBRE SUA SUPOSTA CANDIDATURA A PREFEITURA DE CAMPOS, SERIA BEM BAKANA, SABER SOBRE INTENÇOES DE OUTROS POLITICOS DE NOSSA REGIAO PARA PODERMOS TER OPINIOES, SERIA POSSIVEL UMA ENTREVISTA DESSAS? ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  16. AGRADEÇO A POSTAGEM DO MEU COMENTARIO, E GOSTARIA QUE OS AMIGOS JORNALISTAS RESPONDESSEM SE HAVERIA POSSIBILIDADE DO ROBERTO HENRIQUES ,SE NAO FOSSE TAMBEM PEDIR DE MAIS GOSTARIA DE PALPITAR OUTRA ENTREVISTA SE ME PERMITEM, A CARLA MACHADO TAMBEM SOBRE SUA CANDIDATURA, SERIA OTIMO OUVIRMOS DA BOCA DELA SOBRE SUPOSTA CANDIDATURA, SEI QUE TERAM OTIMAS PERGUNTAS A ESSES 2 SUPOSTOS ''CANDIDATOS'' A PREFEITURA. ABRAÇOS.!

    NÃO SEI OS DOIS CONCEDERIAM A VOCES A ENTREVISTA MAS FICARIA BEM BAKANA AS ENTREVISTAS COM ESSES DOIS! ESCLARECERIA MUITA COISA, QUE MUITOS SE PERGUNTAM PELA CIDADE!

    ResponderExcluir
  17. o que vocês acham da ideia de censura aos blogs feita por Carlos Cunha? vocês ficaram calados,sera porque estão ligados ao mesmo grupo?

    ResponderExcluir
  18. Parabéns aos amigos blogueiros(Fabricio e Charles) pela entrevista. Como disse o futuro Presidente do Brasil, hoje os veículos de informação que relatam os verdadeiros fatos são os blogs.

    ResponderExcluir
  19. Olha, amigo, já fui muito atuante na política...
    Hoje confesso que quero distância de políticos e de coisas que lembram esse TOMOR que é a administração pública.
    Com ou sem ela eu sobrevivo...
    Ou melhor - VIVOOOOOOOO!
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Governador mete o ferro no traidor RH, esses meninos sabem demais.......RH ta f...do. Esse merda de deputado rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  21. Arnaldo vai ter que devolver tudo que ele pegou da Prefeitura rsrsrsrs....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. PARABENS GAROTINHO!!!!!CONFIO EM VC.....MEU LIDER.

    ResponderExcluir
  23. PARABENS GAROTINHO!!!!!CONFIO EM VC.....MEU LIDER.

    ResponderExcluir
  24. Bela entreveista, Garotinho vai ainda mais longe... PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
  25. VOTO NESSA FAMÍLIA ONDE ESTIVER.

    ResponderExcluir
  26. Aos anonimos de cima, esse deputado não e esse santo que vcs falam....ele persegue as pessoas, maltrata,a familia enloquece as pessoas....ele ja fez chantagem com Arnaldo e Mocaiber, pergunta a ele se e mentira??? todos sabem ate mandar filmar politicos mandaram....o barba azul sabe oque estou falando..o deixa eu ficar calado que e melhor....

    ResponderExcluir
  27. esse barba azul vai dançar rsrsrsrs....Rhatazana rsrsrsrsrs.....

    ResponderExcluir
  28. na epoca era fita VHF ou estou enganado....enfim, vamos a luta

    ResponderExcluir
  29. quinta-feira, 7 de julho de 2011PARTIDO DEI UM TEMPO E APOSTEI NA LIVRE EXPRESSÃO !
    Fui filiado ao ex partido politico "PL" do falecido prof. Alvaro Vale, desde 2003. Com a fusão do PL com o PRONA, nasceu o PR (Partido da República), para onde fomos alojados e aqui em Campos anos depois, passou a ser comandado pelo Deputato Garotinho, que nomeou se filho o Wladmir, como atual presidente local, onde tenho alguns grandes e bons amigos, mas ontem tomei a decisão de me desfiliar em carater irrevogável da sigla PR, junto a 76ª zona eleitoral às 15:44 hs, sob o protocolo nº 92285/2011, junto ao TRE/RJ.
    Face a inumeros pedidos na rede ontem, para comentar o assunto, me desculpei e os motivos não dei publicidade, pois acho que descontamentos se juntam numa mesma maquina de lavar roupa caseira, torce e enxagua, mas se alguém interessar, terei o prazer de pessoalmente comentar, o celular está no blog e no perfil. Sem mais para o momento. Solicito a compreensão dos amigos. A vida partidária acabou neste momento, mas exporei meus desejos, ansêios, tritezas e cobranças em meu blog, sempre de forma postural, mas sempre prezando pelos princípios éticos do qual a legislação permite e limita. Mas não abrirei mão de cobrar quando for necessário e elogiar quando entender que for preciso.
    Popularmente falando: quando achar que determinados atos forem bons para o povo estarei do lado, mas quando esta máxima não for verdadeira serei critico e contrário, como sempre fui. Só que desta vez se dará de forma "On Line". Aprendi que os verdadeiros colaboradores do poder publico, da governabilidade e os que amam sua cidade , em qualquer esfera(estaduasl, municipal e federal), não são os puxa sacos, os fofoqueiros e os baba - ovos, mas sim aquele que são sincero e dizem a verdade, na cara dos seus superiores e não fazem media para agradar e criam ilusões falsas; mas sim os que dizem a verdade, como sempre fiz e que as vezes dói, mas de preferencia apresentam soluções e são motivadores de esperança.
    Tenho capacidade para tal, e assim farei daqui pra frente, sempre que puder, através do Blog Carlos Faria Café, abordando politica, arquitetura, engenharia e assuntos diversos.
    Espero continuar contribuindo para uma sociedade mais justa e libetária em nossa cidade, de forma honesta e sincera.

    ResponderExcluir
  30. Se Rosinha, Garotinho ou Clarissa não forem candidatos nas próximas eleições voto na oposição...

    ResponderExcluir
  31. So começou mal a entrevista ao dizer que empreiteiros estava viciados....hahaha me faça rir, estão TODOS de volta sem excessão, mande ele dizer quem esta fora, faça-me rir

    ResponderExcluir
  32. Assis Rangel da Baixada8 de julho de 2011 às 20:36

    sempre fui Garotinho, porque acredito nos seus projetos e no seu modo de pensar, as pessoas que falam do Garotinho, são pessoas que gostaria de está em seu lugar! Garotinho, vamos a luta, voce é o nosso próximo Governador!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Não concordo quando garotinho em sua entrevista diz que os adversários é política podre. O Vereador ROGÉRIO MATOSO é uma pessoa muito integra e com muito caráter.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns, Garotinho!!!

    ResponderExcluir
  35. Vcs conseguiram superar Jesus Cristo, ele não conseguiu agradar a todos.
    Pelo jeito vcs conseguiram só tem comentário positivo ou tem muito puxa saco.

    ResponderExcluir
  36. Jesus Cristo não, deixa de ironia senhora.
    Garotinho é um grande político e o povo de Campos sabe disso.
    Veja a quantidade de votos que teve ño município, superou o adversário que dizia ser o mais votado, foi o maior também na totalização no estado além do comprativo nacional, temos que engolir, não é??
    Juca

    ResponderExcluir
  37. típica "entrevista vôlei", aquela em que o entrevistador levanta para o entrevistado cortar. servil.

    ResponderExcluir
  38. Parabens Garotinho pela resposta da ao ACM Mneto e outros, pelas criticas generalizadas ao PR pelos últimos
    acontecimentos .Abraços Dalcir Machado

    ResponderExcluir
  39. Parabens Garotinho pela resposta da ao ACM Mneto e outros, pelas criticas generalizadas ao PR pelos últimos
    acontecimentos .Abraços Dalcir Machado

    ResponderExcluir
  40. Garotinho ė o único parlamentar que tem moral para dar um pronunciamento como o que êle deu em relação as
    posições de ACM Neto e outros lideres. Parabéns Garotinho, por. Isso é que só voto no senhor, até para
    ser o nosso Rei. O senhor é puro, é de Deus , é do povo e é o meu líder para sempre.
    Abraços, Thiago Massad do Recreio dos Bandeirantes(Rj).

    ResponderExcluir