PREFEITO DE NOVA FRIBURGO AFASTADO PARA INVESTIGAÇÃO DO MPF


O prefeito de Nova Friburgo, Demerval Barboza Moreira Neto (PMDB), foi afastado do cargo e teve mais de 40 processos da prefeitura, contendo informações sobre o uso de verbas públicas federais, apreendidos nesta terça-feira (12/07), pelo Ministério Público Federal.

Segundo o MPF, o prefeito teria impedido o acesso, pelo MPF, a esses documentos, o que teria impedido a fiscalização dos gastos dos recursos repassados pela União, para que a cidade desse início às obras de recuperação das chuvas que assolaram toda a região serrana em janeiro deste ano.

Mesmo a Justiça Federal tendo considerado que a apreensão já seria suficiente, o procurador geral do Município, Hamilton Sampaio da silva, também foi afastado do seu cargo.

O MPF também abriu investigações em Teresópolis para fiscalizar os contratos e para investigar possíveis irregularidades da prefeitura na contratação das empresas RW de Teresópolis Construtora e Consultoria Ltda e Vital Engenharia Ambiental S/A para recuperação e desobstrução de estradas danificadas pelas enxurradas. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário