PRESIDENTE DA CÂMARA É EMPOSSADO COMO PREFEITO DE TERESÓPOLIS


No fim da tarde deste domingo, Arlei de Oliveira (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, foi empossado como prefeito interino na cidade da Região Serrana. A solenidade aconteceu no mesmo horário do sepultamento de Roberto Pinto, que morreu na manhã deste domingo, pouco mais de 48 horas após assumir o cargo.

A sessão solene aconteceu na Câmara Municipal de Teresópolis e durou cerca de 10 minutos, tendo sido aberta com um minuto de silêncio em homenagem a Roberto Pinto.

Viatura do Corpo de Bombeiros transporta o corpo do ex-prefeito pelas ruas da cidade | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

A primeira medida de Arlei a frente da Prefeitura foi decretar luto oficial, na cidade, por três dias, além de ponto facultativo em repartições públicos e outros órgãos da administração munipal.

O corpo de Roberto Pinto foi velado até, cerca de 17h, quando foi levado da sede da Prefeitura até o Cemitério Municipal. O corpo havia chegado por volta de 12h20m, em carro dos Bombeiros. O enterro aconteceu por volta de 17h30.

48 horas como prefeito

Pinto morreu na manhã deste domingo, apenas dois dias após assumir o cargo. Ele tinha 67 anos e foi empossado na sexta-feira após o afastamento do então prefeito Jorge Mario por 90 dias.

O prefeito interino era ortopedista e deixa mulher, seis filhos e netos. O corpo de Robertão, como era conhecido, será sepultado às 18h deste domingo no cemitério da cidade. "Ele realizou um sonho ao assumir a prefeitura. Infelizmente, ele não conseguiu concretizar este sonho de reestabelecer a cidade", disse Sergio Nazareth, secretário de Governo e amigo de Pinto.

Fonte: O Dia Online (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário