GRAVE: NAHIM JÁ SABIA!!!


Os fatos são conclusivos, mas cada um deve interpretá-los a partir dos fatos reais, sem paixões políticas.

No dia 20 de setembro deste ano, o vereador Kelinho presenciou uma conversa entre o Presidente e o Vice da Câmara. Nesta conversa o presidente (Nelson Nahim) aconselhou ao seu vice (Rogério Matoso) a ir se preparando, pois iria assumir em breve a presidência da Casa, isso porque a prefeita seria afastada e o vereador Nahim assumiria a prefeitura. O vereador Kelinho registrou em cartório essa conversa no mesmo dia do fato, dia 20 de setembro.

Um dia depois (21), o diretor geral da Câmara, Amaro, informa aos organizadores da I Conferência Regional da Juventude que o uso do plenário da Casa Legislativa não poderia acontecer no dia agendado (30/09), pois a presidência da Casa utilizaria o espaço para uma sessão extraordinária urgente e inadiável neste dia. Diante disso não restou outra opção aos conferencistas em antecipar a Conferência para o dia 29. Ocorre que nenhum dos vereadores contactados (Gil Vianna, Albertinho, Magal, Vieira Reis e Kelinho) confirmaram qualquer agendamento de sessão extraordinária para o dia 30.

No dia 27 de setembro (terça), o site oficial do TRE-RJ, por volta das 17 horas, noticia que “a prefeita Rosinha Garotinho poderá ser cassada até quinta-feira” (29), o que pegou todos de surpresa devido ao fato da juíza não ter oportunizado qualquer espaço para manifestação da defesa, nem produção de provas. Diante disso, a juíza surpreende mais uma vez e profere a sentença ainda na quarta-feira (28) afastando a prefeita Rosinha Garotinho e o seu vice, Doutor Chicão.

Diante do exposto, ficam as dúvidas: será que todos foram pegos de surpresa? Será que eles têm bola de cristal? Será que é tudo coincidência?

A certeza que temos é que o vereador Nahim marcou justo para o dia 30 a sua posse como prefeito tampão, e nenhuma outra sessão extraordinária foi convocada para este dia em DO.

As evidências reforçam a hipótese de que essa decisão judicial foi premeditada e orquestrada há muito tempo, e que alguns atores políticos de nossa cidade já conheciam, pelo menos oito dias antes, o teor da sentença que seria prolatada.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário