IGREJA DE SÃO FIDÉLIS É ATACADA POR VÂNDALOS



Depois do assalto ocorrido a pouco mais de três meses, a bicentenária Igreja Matriz de São Fidélis, amanheceu neste domingo com o que se pode considerar uma grave ofensa ligada a questões religiosa. Trata-se de um ataque com banho de tinta preta sobre a imagem de Nossa Senhora na Gruta Sagrada que fica na parte externa do pátio da Igreja.O ataque aconteceu no dia da vinda do bispo Diocesiano à cidade para participar da missa especial

Por coincidência, o ataque aconteceu no dia da vinda do bispo Dom Roberto Ferreria à cidade, para participar da missa especial a ser celebrada neste domingo, bem como a inauguração da restauração da cúpula da Igreja.

O fato causou choque e repúdio por parte de várias pessoas e fieis que, ao tomarem conhecimento do ato criminoso, solicitam providências. Por ser também um patrimônio histórico tombado, vale destacar que muitas pessoas questionam o porquê da Igreja não contar com sistema de câmeras vigilantes, bem como o pátio da Igreja estar sempre servindo de estacionamento para motos e bicicletas, principalmente à noite.

Fonte Folha da Manhã
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: