MAIS UMA IDIOTICE DOS BLOGUEIROS


"Eu sei que vou remar (como sempre) contra o senso comum, mas nem sempre ele combina com o bom senso.

A suposta campanha que circula por alguns blogs, com a proposta de rejeitar o aumento constitucional das vagas na Câmara é uma asneira, por onde quer que se olhe:

01- Não se trata de ato discricionário, do tipo pode ou não, a lei é taxativa: Tantos moradores, tantos vereadores.

02- Ainda assim, se coubesse uma decisão, rejeitar a ampliação é querer mudar a política acabando com ela, ou seja, uma contradição grave e anti-democrática.

Só cabe a nós a escolha, e a não ser que confessemos que somos um imbecis, e não sabemos e, ou queremos perder tempo para melhor escolher quem fiscalizará o uso do nosso dinheiro e formulará leis que nos atingirão no cotidiano, não faz sentido diminuir a chance de candidatos ascenderem aos cargos, pois um coeficiente eleitoral maior(nº de votos que cada legenda deve ter para que seu candidato ainda que tenha votos para tanto, ocupe a vaga) e com menos cadeiras, só significam campanhas mais caras, e mais necessidade de "negociatas" para garantir os recursos para essas disputas.

Desde que as vagas diminuíram, a qualidade da vereança caiu, e muito, e isso não e coincidência, é conseqüência. Vereadores como Ivete Marins, Antonio Carlos Rangel, só se elegeram em ambientes onde as possibilidades eram maiores, e não o contrário.

É melhor um Antonio Carlos Rangel com 2 ou 3 mil votos, a um magal com 10 ou um albertinho com 6 ou sete mil votos, conseguidos à base de troca e clientelismos.

Eu nem vou entrar no debate chulo de que todo mundo é igual, e não vale à pena sustentar esse pessoal, blá,blá...Esse pessoal não cai de Marte, e só representam o caráter dos eleitores que os elegeram."

Postado por douglas da mata / Blog Planície Lamacenta (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Com certeza, é uma contrasenso acreditar que se tem que diminuir o numero de represetantes...Afinal quem eles representam? Ou melhor, quem eles deveriam realmente representar? Quem vota neles somos nós, o voto não é de graça, ou não deveria...
    Diminuir o número de nossos representantes é assinar atestado de burrice, é dizer que não sabemos votar...O que deveriamos é reduzir o número de analfabetos e de jovens sem preparo pra vida, com tendências a banalizar o voto
    Não gosto da redução da maioridade pra votar, penal e a inclusão de analfabetos...Daqui a pouco uma criança de 5 anos vai poder votar, dirigir e ser presa por jogar o irmãzinho do berço e um analfabeto, já que pode votar porque não concorrer?( alias isso já aconteceu...)

    ResponderExcluir
  2. so tem mane rsrsrsrsrs.....dr...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que argumento imbecil. Discricionária é a quantidade, idiota. Vai tentar enganar outro, sua besta. Há ser pensante nessa terra, néscio.

    ResponderExcluir