OPERAÇÃO LEI SECA


 A Operação Lei Seca já garantiu ao governo do estado uma receita extra estimada em no mínimo R$ 45,1 milhões. Essa é a soma das multas de R$ 957,70 aplicadas a 47.162 motoristas desde março de 2009, quando começaram as blitzes, até o dia 15 de agosto passado. O total inclui 40.573 condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, 4.830 que sofreram sanções administrativas por serem flagrados sob efeito do álcool (até 0,29 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões) e 1.759 flagrados por beberem acima do limite estabelecido pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (0,30 miligramas), o que é considerado crime.

A receita extra não inclui o valor de multas aplicadas a 55.084 motoristas por outras irregularidades também verificadas nas blitzes, como habilitação ou IPVA vencidos, falta de vistoria e equipamentos em desacordo com normas de segurança. Também não é levada em conta a arrecadação com o reboque de 25.325 veículos apreendidos nas operações.

E Cabral ainda quer mais dinheiro... Já se posicionou a favor da volta da CPMF e a favor da legalização dos bingos. O Governo quer mais dinheiro pra que? Cobrir os superfaturamentos? Venhamos e convenhamos, o Estado nunca gastou tanto como na gestão de Serginho Managartiba.

Jornal Opinião Bangu
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário