PMDB PRIVATIZA SAÚDE DO ESTADO SOB PROTESTO NA ALERJ





Por 50 votos favoráveis e 12 votos contrários, o plenário da Alerj aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 767/2001, que entrega a gestão dos hospitais estaduais às chamadas ‘organizações sociais’, forma disfarçada de privatização.

Representantes de movimentos sindicais e sociais que lutam contra a privatização da saúde pública vão, a partir desta semana, denunciar todos os 50 deputados que votaram a favor do PL 767/2011. A denúncia será constante e feita especialmente nas bases eleitorais de cada um dos parlamentares que apoiaram a privatização da saúde estadual. Cartazes com nomes, fotos e partidos desses deputados também serão produzidos.

A votação foi um dos episódios mais vergonhosos da história da Alerj, cuja presidência chamou a tropa de choque da PM para impedir que centenas de servidores, moradores de comunidades carentes e usuários de hospitais públicos ocupassem as galerias daquela casa legislativa para protestar contra a privatização. Em clima tenso, os manifestantes permaneceram do lado de fora, nas escadarias, denunciando à população o golpe tramado pela maioria dos deputados em conluio com o governo Cabral Filho (PMDB), autor do Projeto de Lei.

Essa é mais uma prova que o Legislativo está de joelhos perante o Executivo. O poder de barganha do Governo seduziu até mesmo os Petistas, que antes eram contrário a ideia. A base do Governador na Alerj "abandonou" o povo e ficou ao lado de Cabral e suas regalias. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: