DR NELSON NAHIM COMANDARÁ O PPL


O PPL (Partido Pátria Livre) que o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, comandará em Campos — a filiação ocorre nesta sexta-feira —, ainda não tem candidatos certos para as eleições municipais de 2012. O Globo Online traz uma ampla matéria sobre a nova agremiação, que é originária do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) — um núcleo informal do PMDB desde a década de 1970.

O presidente regional do PPL, Arapuan Santos, revela que, no Rio, o partido não deve concorrer à prefeitura, mas sim tentar alianças com partidos de esquerda, como PT, PDT, PSB e o próprio PMDB. Admite que, em 2012, a legenda pretende apostar nas cidades de Campos, Duque de Caxias, Nilópolis, Macaé, Niterói, São Gonçalo, Volta Redonda, Resende, Friburgo, Teresópolis, Carmo e Sumidouro – e deve inclusive lançar candidatos a prefeito em alguns desses municípios.

O PPL é o 29º partido do Brasil e sua criação foi criticada pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, logo após o deferimento de seu registro. Para o jurista, a formação de um novo partido revela que o Brasil está inovando na ciência política. “Estamos indo além do pluripartidarismo, estamos ingressando no hiperpartidarismo. É uma novidade que criamos no Brasil”.

Fonte: Saulo Pessanha - Foha da Manhã (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário