A GREVE DOS BANCÁRIOS


Como diz a máxima: "não falte ao trabalho". Isso tem haver com os bancários, a algum tempo atrás a greve trazia grandes transtornos e agora com as modalidades de uso do sistema através dos meios eletrônicos me parece que não se percebe nem que os bancários estão parados. A radicalização das partes pode levar ao que aconteceu com o transporte ferroviário no período da revolução, onde por qualquer tipo de reivindicação os ferroviários paravam o trem e o país. E O que aconteceu? o transporte foi esvaziado porque o governo não quis ficar na mão do radicalismo dos ferroviários da época e com isso perderam os ferroviários e próprio sistema porque hoje o sistema ferroviário está em desuso e muito mal existe investimento no transporte de cargas e a passo de cagado. Falasse muito no transporte por hidrovias .

Atualizado: O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) chegaram a um ontem (14), no segundo dia de negociações, na capital paulista, sobre reivindicações da categoria que está em greve há 18 dias.

Segundo Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), a Fenaban propôs um reajuste de 9% nos salários e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de aumento de 12% no piso da categoria.

Os bancários, que reivindicavam 12,8% de reajuste, aceitaram a proposta feita hoje (15), na reunião no hotel Maksoud Plaza, e, com isso, obtiveram 1,2% de aumento real nos salários.

Prado declarou que o Comando Nacional recomendará aos sindicatos de todo o país o retorno ao trabalho. A proposta pelo fim da greve será votada, segundo ele, em assembleias que ocorrerão entre segunda e quarta-feira. “A maioria dos sindicatos deve fazer as assembleias na segunda-feira e a volta ao trabalho deve ocorrer na terça-feira”, declarou Prado. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário