TODOS MOBILIZADOS À PEDIDO DA PREFEITA ROSINHA GAROTINHO DIA 17 NO RIO


Rosinha pede que toda a região se mobilize para o ato do dia 17, no centro do Rio

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) disse agora há pouco, de Brasília, antes de embarcar para o Rio, no seu retorno a Campos ainda hoje, que toda a região Norte-Noroeste Fluminense deve estar empenhada para participar da manifestação em defesa dos royalties do petróleo, no dia 17, às 16h, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. De Campos, com a mobilização da sociedade civil, umas 10 mil pessoas vão se dirigir à capital para o ato pelos royalties.

Rosinha, que é vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), em contato, por telefone, com o blogueiro, disse que a participação popular é muito importante para manifestar repúdio às tentativas de redução das receitas dos royalties, “com enormes perdas para os municípios produtores”. Daí que ela pede que as pessoas que forem ao ato trajam roupa preta numa demonstração de luto pelo que pode significar a perda dos royalties do petróleo.

Rosinha soube, em Brasília, que o adiamento da votação do projeto de redistribuição dos royalties para o dia 26, obtido pelas bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, para ganhar tempo e assim tentar uma negociação, pode não ser cumprido. Ela disse que a votação do veto do ex-presidente Lula poderá ocorrer no dia 19, dois dias, portanto, antes do ato público no Rio. A preocupação de Rosinha não é nem com a derrubada do veto, “porque poderemos ganhar no Supremo Tribunal Federal (STF), mas com novas propostas que estão surgindo em Brasília com prejuízo para os municípios e estados produtores”.

Fonte: Folha da Manhã (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário