DO BLOG REFLEXÕES: UNIMED CAMPOS X USUÁRIOS & MÉDICOS COOPERADOS


A MERCANTILIZAÇÃO DA MEDICINA COM A DESVALORIZAÇÃO DO MÉDICO DETERIORA A RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE.
UNIMED CAMPOS X USUÁRIOS & MÉDICOS COOPERADOS.


Por uma questão de gestão, melhor dizendo, de falta de planejamento adequado, a UNIMED CAMPOS ao construir aquele hospital quis dar um pulo maior do que as pernas.

Digo isto porque o que temos lá hoje em dia, é um atendimento que tínhamos no SANDU há 30/40 anos atrás melhorado, com TV, água gelada e cadeira pra sentar e toma a esperar.................................................................................................................................................................................................................

Se você chegar pela manhã só vai sair por volta de 14 horas, e, se chegar a tarde só sai de lá a noite.

Fato é que esta falta de gestão, de planejamento acabou por fazer com que nós usuários e os médicos cooperados é que viéssemos a arcar com as consequências.

Ora, pois pagamos um precinho bem salgado, para QUANDO e SE precisarmos termos um atendimento de qualidade estamos...fulminados com a falta de estrutura.

Se a UNIMED CAMPOS está com falta de dinheiro em caixa por causa das obras do hospital, isto não justifica que um paciente com água na pleura fique por mais de seis horas num mesmo ambiente separado por cortinas de pano com gente tossindo e as mais variadas doenças, estando aquele paciente por si só com sua imunidade zerada.

ISTO PORQUE ELA ESTAVA ESPERANDO LIMPAREM UM APARTAMENTO PARA ELA FICAR.

Usuária, nacional, com direito a resgate aéreo e mais de 70 anos de idade.

Quanto é a mensalidade deste plano?

Bem, todas as denúncias que poderiam ter sido feitas foram feitas. ANVISA, que tinha que inspecionar se o hospital tem a quantidade de leitos necessárias, a direção do hospital porque se o quarto estava limpo o pessoal da hotelaria esqueceu de comunicar à recepção e, mais um monte de coisas que nem vale a pena citar. Melhorou? NÃO.

Está a cada dia pior.

Recentemente tinha um médico com um paciente precisando ser operado de uma fratura no fêmur, uma idosa também, esperando vaga em UTI.

O que eu quero abordar aqui especificamente é o que a classe médica - médicos cooperados - vem passando por causa desta falta de gestão adequada e eficiente.

Em Campos dos Goytacazes, confesso que não sei quanto a UNIMED paga por consulta a um médico, ( o preço médio de mercado é de R$20,00) mas não deve estar distante do valor acima mencionado, em detrimento a construção do hospital da UNIMED, simplesmente, a UNIMED decidiu reter 20% do faturamento dos médicos cooperados.

Em uma retaliação justa, os médicos por sua vez limitaram o quantitativo de atendimentos a serem efetuados mensalmente. Se você ligar hoje para um consultório médico e somente conseguir marcar consulta para daí a 3 ou 4 meses, não se assuste.

Por outro lado, a UNIMED CAMPOS vetou o atendimento de emergência nas clínicas conveniadas...
e, agora?

Esta UNIMED CAMPOS NÃO TEM UM CONSELHO FISCAL???

Nota do Blog: Voltarei a falar mais sobre este assunto... Aguardem os próximos capítulos, este texto está ficando extenso.

Fonte: Blog Reflexões (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. E A PEDIATRIA É A PIOR....
    AS CRIANÇAS SOFREM NESTE HOSPITAL, NOS FIM DE SEMANA E FERIADOS SÓ EXISTE UM ATENDENTE, E FICAMOS 3 , 4 HORAS AGUARDANDO ATENDIMENTO.

    PERGUNTO À DIREÇÃO:
    - AS CRIANÇAS SÓ ADOECEM DE 2ª Á 6ª?

    ResponderExcluir
  2. UNIMED falta com respeito aos usuários a muitos anos... Não consigo marcar RPG e nem tem previsão... ABSURDO!!! Conselho aos usuários da UNIMED: TROQUEM SEU PLANO!!!

    ResponderExcluir
  3. Outro agravante é que os vendedores continuam cada vez mais absorvendo usuários em planos empresariais... Ora, se não há estrutura para atender os antigos, como ainda continuam querendo mais usuários??? Falta de gestão é pouco para se dizer... É falta de vergonha mesmo!!!

    ResponderExcluir