CÂMARA DE SJB É ALVO DE BUSCA E APREENSÃO


A Câmara de São João da Barra recebeu na manhã desta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público do Estado. Acompanhados pela Polícia Militar, os oficiais de justiça levaram todos os projetos de lei que tramitaram este ano, além dos livros de ata e protocolo.

Segundo a procuradora da Casa, Estella Lobato, que recebeu a equipe, o fato se trata de um procedimento normal no meio jurídico. “Não é que o presidente da Câmara, Gerson Crispim, tenha se negado a fornecer essa documentação anteriomente; aliás, todas essas informações já tinham sido prestadas”, explicou.

Estella informou, ainda, que mesmo estando em recesso, os funcionários da Câmara estavam em trabalho e, em nenhum momento, negaram-se a atender os oficiais. “Todos os documentos que eles vieram buscar foram encontrados em seu local, que é a secretaria. Mesmo encontrando tudo lá, os oficiais pediram para visitar também o gabinete do presidente, o que foi prontamente atendido, mas nada encontrado”, disse.

Vale destacar que a Câmara de São João da Barra preza pela política da transparência, transmitindo todas as sessões pelo rádio e pela Internet. “Inclusive, em todas as sessões é feita a leitura da ata da reunião anterior integral, seguida de sua votação”, ressalta a procuradora.

– Todos esses documentos são públicos, qualquer pessoa que quiser ter acesso a eles, pode. Até estranhamos esse tumulto todo, com a presença da polícia, mas estamos aqui para informar tudo o que for preciso – ressaltou Gerson Crispim, que não estava no local na hora do fato.

Foto Portal OZK (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário