CONSULTA AO ÚLTIMO LOTE DO IR SÃO ABERTAS, SAIBA SE CAIU NA MALHA FINA


As consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2011 já foram abertas pela Secretaria da Receita Federal por meio da página do órgão na internet.

Com isso, já é possível saber quem caiu na malha fina do Leão. Neste ano, 569 mil contribuintes estão com as contas pendentes junto ao Fisco. Quem não estiver nesse lote, e também não esteve relacionado nos seis lotes anteriores, divulgados entre junho e novembro de 2011, está automaticamente na malha fina do Leão.

A maior parte dos contribuintes caiu na malha fina (320 mil pessoas, ou 56%) porque omitiu rendimentos, informou o Fisco. Segundo a Receita, 14% dos contribuintes da malha fina (79 mil pessoas) foram retidas em malha por conta de irregularidades na prestação de contas com despesas médicas.

Quando entram na malha fina, as declarações dos contribuintes ficam retidas para correção dos erros, e as eventuais restituições são pagas somente após a questão ter sido resolvida - nos chamados lotes residuais do IR.

Fonte: Globo.com (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário