POLÊMICA DOS PLANOS DE SAÚDE E CONSULTA SOCIAL


Corre a boca miúda que essa polêmica envolvendo os médicos no atendimento do social estaria colidindo com interesses maiores dos planos de saúde. É que os planos de saúde pagam ao médico menos que ele cobra na consulta social. Em contra partida para você (paciente) marcar uma consulta com um médico pelo plano de saúde a demora é parecida com o SUS. É que o médico recebe do plano de saúde importâncias aviltantes, ou seja perto de 40 reais por consulta. O social é 50, mas o que o segurado paga ao plano de saúde é muito mais.

Afinal quem estaria interessado em liquidar com a consulta social os planos de saúde ou os hospitais? Com a palavra as autoridades que estão investigando esse caso para que investigue as razões pelas quais você (paciente) para marcar uma consulta médica pelo plano demora uma eternidade, parecido com o SUS.

(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Bem, os médicos que eu vou a consulta social é no valor de R$150,00.

    O usuário escolhe entre pagar ou aguardar na fila.

    Porque isto só está acontecendo com a UNIMED? Quem é de outros planos não tem este problema.

    ResponderExcluir
  2. Nao tinha uma outra charge para colocar nao! Um médico tirando dinheiro do paciente. Brilhante! Somos todos mercenarios nesta profissão nao eh? Vc atender por plano de saúde ou pelo SUS eh a mesmíssima coisa. Nenhum médico eh obrigado a isso. E nem tem como pagar despesas de consultório para atender estes planos q qualquer um pode ter pagando 50 pilas por mês. A coisa já explodiu. Os médicos disseram "basta"!

    ResponderExcluir