PSD QUER SER VICE DE PEZÃO


O recém-fundado Partido Social Democrático (PSD) planeja eleger de 20 a 25 prefeitos no Estado do Rio em 2012 e indicar, em 2014, o vice na chapa do PMDB para a sucessão do governador Sérgio Cabral. O deputado estadual Wagner Montes, campeão de votos na última eleição, ainda pelo PDT, é cotado tanto para esta vaga quanto para tentar uma cadeira no Senado.

O projeto político para o estado foi anunciado ontem por dirigentes do PSD em solenidade na Assembleia Legislativa, onde o partido já é a maior bancada, com 13 parlamentares. Cerca de 500 pessoas participaram da entrega da Medalha Tiradentes ao prefeito de São Paulo e presidente da sigla, Gilberto Kassab, e ao ex-deputado federal Indio da Costa, presidente estadual do partido. Kassab também recebeu o título de cidadão do Estado do Rio.

Indio reforçou o apoio à reeleição de Eduardo Paes para prefeito do Rio. Um dos autores da homenagem, o deputado estadual André Corrêa, líder do governo na Alerj e secretário-geral do PSD no Rio, garantiu que o partido não será “linha auxiliar” do PMDB. Ele lembrou que a legenda enfrentará candidatos peemedebistas em municípios como Caxias, Macaé e Niterói.

Para a sucessão de Cabral, Corrêa propõe uma chapa encabeçada pelo atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, com Wagner Montes.

Em seu discurso, Kassab chegou a pedir palmas para Cabral. “Nos honra nascermos integrados ao seu governo e sermos liderados pelo governador Cabral”, disse.

O prefeito paulistano frisou que o PSD não participa da base da presidenta Dilma Rousseff, mas a apoia nas questões que considera importantes. Em São Paulo, segundo ele, prioriza a aliança com José Serra — que pode disputar a prefeitura pelo PSDB — e a reeleição do governador Geraldo Alckmin, do mesmo partido.

À noite, Kassab, Indio, Wagner Montes e outros deputados jantaram com Cabral na casa de André Corrêa. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário