ACIDENTE NO SHOPPING BOULEVARD


Por mais que o Shopping Boulevard tente minimizar os fatos, não tem algo mais "alcaguete" no teto desta obra sinalizando que algo vai mal ou estava errado, como um forro de placas de gesso. Se houve vazamentos ou má impermeabilização da cobertura, o primeiro sinal são as manchas, depois as bolhas e posteriormente a queda por dissolução das placas que se descolam de seus apoios, que são as cordoalhas de fibras de cisal.

Qualquer notinha dizendo que não houve nada, é balela...houve e mesmo que tenham sido corrigido de madrugada, até sua remoção, colocou a vida de terceiros em risco sim. Uma placa na altura daquele pé direito pode provocar ferimentos profundos e graves na cabeça das pessoas.

Quem leva seus filhos num lugar público como aquele, como eu levo, não aceitaria defender esta irresponsabilidade, nem que esta fosse remunerada.
Hoje caiu placas de gesso, amanhã o que poderá acontecer?

Reconheço a importância do empreendimento para a cidade e para região, mas não compactuo com este tipo de irresponsabilidade.

Que a defesa civil municipal e a secretaria de obras, faça imediatamente uma vistoria em todo local para verificar a qualidade de todo esta obra. Ver se foram atendidos as exigências de segurança do corpo de bombeiros e as normas da ABNT. Pessoalmente a luz da legislação e das normas já fiz a minha avaliação e aguardo o pronunciamento das autoridades para ver até que ponto há lisura ou cumplicidade com o certo ou errado.

Prefiro ser franco do ser falso com uma realidade explicita e latente aos nossos olhos. E me pronuncio de forma isenta, mas em defesa de meu filho e meu neto que frequentam este local e de todos que também frequentam e que as vezes possam se deixar influenciar por alguns "release" produzidos para enganar sua consciência.

Defenderei e farei com toda tranquilidade o Shopping, aqui no facebook e no blog, mas após pronunciamento confirmatório de que nada de errado existe, atestado por autoridades competentes.

Escrito pelo Engenheiro Carlos Faria Café em seu blog (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Sem falar, na forma como tratam os profissionais que trabalham nesse local, principalmente os da área de segurança, conheço profissionais que já sinalizaram diversos problemas de segurança no local e a Administração do Shopping fez vista grossa, sem falar que contratou os profissionais e não pagou os devidos direitos a eles e ainda os mandou embora. NO Shopping havia uma equipe de segurança c/ gribada de incêndio e com profissionais extremanente qualificados para tal função e mesmo assim a Administração desse local só quer saber de ganhar dinheiro a qualquer custo. parece que nessa cidade todos os empresários acham que podem fazer o que quiser.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Rômulo neste ponto tb, mas se vcs perceberem as moças do estacionamento ficam do lado de fora fritando com e se alguém reclamar com administração elas levam bronca.Isso é desumano, o lixo recolhido por coletores seletivos são juntados do lado de fora perto do cinema.De fora bela viola por dentro pão bolorento como diz o ditado.

    ResponderExcluir
  3. Onde fica esse shopping? É aqui no Maranhão???

    ResponderExcluir
  4. So faltou dizer onde fica esse shopping, pois quase toda cidade tem um shopping que se chama boulevard!

    ResponderExcluir