ADOÇÃO DE CÃES: UMA PROVA DE AMOR AO MELHOR AMIGO DO HOMEM


Em meio ao caos atual, pessoas dedicam suas vidas a animais de rua

Em meio a tanta violência contra animais, maus tratos e torturas, que temos vivenciado, existem pessoas que ainda se sensibilizam pela causa e devolvem muitas vezes a esses seres, além de uma vida mais digna e de um lar, uma relação de amor e carinho que antes que não foi proporcionada por seus antigos donos.

A comerciante Lenita Abélia Arenaria Fusco é um belo exemplo disso.

Apaixonada por cães desde a infância, quando chegou a ter mais de 20 bichinhos, voltou a criá-los e há cerca de quatro anos, quando um de seus cachorros mordeu um cachorro de rua que sensibilizada, acabou adotando. Desde então ela não parou de recolher animais que por algum motivo são abandonados ou sofrem maus tratos. Há dois anos o número aumentou, quando se apegou ainda mais aos bichos, depois do falecimento do seu pai.

No espaço reservado por ela para criação e tratamento dos animais, localizado em frente ao condomínio Recanto das Palmeiras, a comerciante possui mais de 75 cachorros, sendo que 60 são seus. Na casa de sua tia, Lúcia Peres ela ainda tem mais de 20 animais que somando tudo chega ao número de 100 cães.

Há dois anos a comerciante atua em parceria com a tia no Projeto Bela Cachorrada, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas a não maltratarem seus animais e ensinando alguns cuidados a serem tomados para que os animais de estimação não contraiam doenças e vivam mais saudáveis.

“Alguns cachorros eu pego bonitinhos, mas encontro alguns em estado


crítico. Há mais ou menos uns cinco dias eu peguei um que foi abandonado em Ururaí. Ele estava bem mais magro, com doença de pele e bem debilitado por ter ficado sem alimentação. Mas agora estou cuidando bem dele e logo estará recuperado”, disse Lenita.

Um importante fator a ser ressaltado é que, a comerciante não encarcera seus animais, apenas limita o espaço deles e apesar da enorme despesa para os cuidados, Lenita revela que não tem preço no mundo que pague o amor que sente por eles.




“Gasto em torno de R$ 1.500,00 por mês só de ração, fora remédios, vacinas e vitaminas”, disse. Mas uma coisa ela garante: “Muda tudo no meu dia, quando eu acordo e sou recebida por eles. Eles estão sempre ali alegres para me fazer companhia”, relatou.

A relação de amor e cumplicidade com os animais também é vivida pela professora Tânia Márcia Machado, que possui dentre 11 cachorros, somente um não adotado, criados num local especialmente reservado para eles, em sua própria residência.

Segundo Tânia, todos os cães adotados até hoje, foram encontrados bem


debilitados e alguns já com diagnóstico de morte certa.

“Tenho muito amor pelos animais. Não sou eu que os adoto, são eles que me adotam. Uma vez deixei de ir a um local e de almoçar, quando encontrei um cachorro na rua remexendo no lixo. Peguei ele com a ajuda de algumas pessoas, coloquei-o dentro do meu carro e o levei para casa, onde cuidei dele e tratei dos machucados que tinha. Faço isso de coração”, disse a professora.




Ainda de acordo com Tânia, o que mais a comove e a deixa triste é ver ou saber de alguém que maltrata um animal. Ela agradece por ter condições de cuidar deles e revela que é capaz de até brigar caso presencie alguma cena de mau trato, pois os animais são seres que dependem dos seres humanos.

“Eu tinha pavor de animal, mas depois que perdi minha irmã, busquei em cada um o porquê da vida. E tenho sido muito feliz com eles. É uma relação de amor incondicional. Eles são tudo para mim. É mais forte que qualquer vontade minha ajudar os animais. Quem despreza um animal, é porque ainda não aprendeu a amar”, afirmou Tânia.




AJUDAR É UM DEVER DE TODOS
Os interessados em adotar um ou mais cães ou ainda fazer uma doação, podem entrar em contato com Lenita através do telefone (22) 99919751, ou até mesmo fazer a doação direto para nos locais em que a comerciante trata dos animais e compra os materiais necessários para a sua criação.

Clínica Animal Shop - Dr. Carlos Magno e Dra. Larissa - Rua Felipe Web
Casa Agropecuária Rural S4 - Avenida 28 de março, esquina com Beira Valão


Fonte: Site Ururau - Fotos: Carlos Grevi - Agência Ururau fotografia (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário