ATO NACIONAL CONTRA MAUS TRATOS A ANIMAIS REÚNE MILHARES DE PESSOAS EM COPACABANA NO RIO


Milhares de pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã de domingo (22) em uma manifestação que luta contra os maus-tratos a animais. O protesto, segundo os organizadores, acontece simultaneamente em dezenas de cidades por todo o mundo.


Os organizadores explicam que o movimento tem como objetivo pedir mudanças na atual legislação, e com o título “Crueldade Nunca Mais” a manifestação pretende chamar a atenção de toda a população sobre a impunidade para os crimes cometidos contra os animais.


Mesmo com o sol forte, Renata Ferreira, de 35 anos, deixou o Méier, na Zona Norte, com suas quatro cadelas para protestar pelos animais. “Moro em uma casa e tenho quatro cachorros e um gato. É uma paixão que tenho desde criança. Acho importante essa manifestação, por isso estamos todos aqui hoje”, contou.



Segundo uma das organizadoras da manifestação, o movimento começou através do Facebook. A partir de então, muitas cidades apoiaram a ideia e organizaram manifestações. “É um protesto nacional e internacional. Outros lugares do Rio estão fazendo, como Niterói, na Região Metropolitana, e Teresópolis, na Região Serrana. Mas também cidades como Nova York, San Diego e Londres”, afirmou Paula Coutinho.



Paula acredita que a lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. “Não acredito que os casos de maus-tratos tenham aumentado, mas com certeza os casos estão sendo mais divulgados”, comentou.



O blog comenta: A proteção animal Campos/RJ pede socorro aos gestores públicos para que abraçem essa causa que cada vez mais ganha espaço em nossa sociedade e no cenário político nacional. Precisamos mudar a Lei para que possamos punir agressores aumentando a pena que hoje é de 3 meses a 1 ano (leia-se, cesta básica), para pena mínima de 1 a 3 anos de reclusão. E também aprovar uma lei que determine que os CCZ's realize multirões de castrações nas comunidades, já que as pessoas muitas vezes não tem recursos sequer para levar os animais até estes locais.

PEDIMOS EM NOME DO BLOG A MOSCA AZUL, AO DEPUTADO FEDERAL DE NOSSA CIDADE ANTHONY GAROTINHO QUE ABRACE ESTÁ CAUSA, BEM COMO, QUE LEVE ATÉ A SUA FILHA E DEPUTADA ESTADUAL CLARISSA GAROTINHO, (QUE É UMA JOVEM SENSÍVEL) ESTE APELO DA PROTEÇÃO ANIMAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


Fonte: G1 (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Eu estive na manifestação de Marataizes-ES claro que foi bem menor mais valeu.

    ResponderExcluir
  2. Estive na Manifestação Florianópolis SC e foi...BEEM menor!

    ResponderExcluir