DANIEL ECHANIZ PODE VOLTAR PARA O BBB12


Representante do modelo afirma que vai levar um pedido formal à TV Globo para pedir a reintegração dele ao grupo do reality show

POR GUILHERME SANTOS
Rio - Os advogados de Daniel Echaniz afirmaram, nesta quinta-fei que o ex-participante do Big Brother Brasil 12, envolvido na polêmica do suposto estupro de Monique Amin no reality show, está circulando em um carro blindado para se proteger da reação das pessoas. Os representantes do modelo deram uma coletiva no Centro do Rio para esclarecer o caso.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Advogados Valeria Bansemes, Wilson Fernandes, Luciana Egito e Adileia Triani durante coletiva de imprensa | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
"Em 31 anos de vida, ele não teve nenhuma mácula e agora está temendo pela própria vida. Vamos deixar claro que não estamos contra Monique. Não queremos denegrir a imagem dela. A injustiça não foi em deixar a Monique lá. Ela conscientemente iniciou uma troca de carícias com o Daniel", afirmou o advogado Wilson Matias.
Matias esclareceu ainda que pretende levar, nesta sexta-feira, um pedido formal à TV Globo para que Daniel volte para o reality show. De acordo com o advogado, seu cliente não pretende entrar com processos nem contra a emissora, nem contra a família de Monique.
"O Daniel deseja uma reparação. Nós acreditamos que o Boninho (diretor da atração) tenha agido precipitadamente por influência da opinião pública", disse Wison Matias.
Ministério ameaça tirar BBB do ar
O suposto estupro de vulnerável ocorrido pode tirar o BBB 12 do ar. Em nota, o Ministério das Comunicações informou que vai analisar as imagens de Monique e Daniel debaixo do edredom. Segundo o órgão, as gravações já foram solicitadas à emissora. Se comprovado que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, será instaurado processo para apurar as responsabilidades da empresa.
Foto: Reprodução de TV
Daniel e Monique, ainda durante o confinamento, na casa do ‘Big Brother’ | Foto: Reprodução de TV
Além da interrupção do programa, a lei prevê multa. O Ministério das Comunicações também solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que verifique a veiculação das cenas nos canais por assinatura. “Se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão... contrárias à moral familiar e aos bons costumes, será instaurado Processo de Apuração de Infração”, diz a nota.
Em depoimento, o modelo disse que não teve ereção enquanto trocava carícias com Monique e que não ejaculou. No entanto, afirma que os dois se tocaram e que ele ‘simulou sexo como estratégia de jogo’, porque acredita que um relacionamento poderia favorecer a permanência no reality.

A Central Globo de Comunicação confirmou que foi notificada pelo ministério e que está providenciando o material solicitado. “Estamos tranquilos porque é público que a TV Globo não transmitiu as imagens polêmicas”, diz o comunicado.

Será feita perícia gestual das cenas. “A movimentação sob o edredom será analisada”, disse o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), que solicitou mais de 10 horas de imagens do programa. Após o resultado da análise, Monique e Daniel serão chamados a assistir ao vídeo e explicar as cenas. O delegado vai ouvir a ‘sister’ Laisa, com quem Monique teria falado sobre o assunto.

Monique diz que, consciente, trocou carícias na cama

Em depoimento, Monique afirmou não ter feito sexo com Daniel sem consentimento, porque não teria percebido nenhuma alteração no próprio corpo e acordou com calcinha. A estudante ressaltou que, consciente, trocou carícias debaixo do edredom com o colega de confinamento. O advogado de Daniel afirmou também nesta quinta que Monique teve acesso ao vídeo com as imagens quando prestou depoimento.
Foto: Divulgação
Três cuecas pretas, uma calcinha branca e roupa de cama já foram entregues para serem periciadas | Foto: Divulgação
Monique disse que, em um momento, pediu para Daniel parar, mas continuou deitada na cama com ele. Ela ainda relatou que, durante a festa, bebeu cinco doses de vodca e uma lata de cerveja, mas que está acostumada a ingerir essa quantidade de bebida alcoólica. O delegado enviou nesta quarta-feira a calcinha, três cuecas e a roupa de cama apreendidas para perícia, que deve ficar pronta em 30 dias.
Fonte: O Dia
←  Anterior Proxima  → Página inicial

9 comentários:

  1. trabalhar ninguem quer... e policiazinha

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Você é daquelas pessoas que não tem medo de dizer o que pensa?
    Tem atitulde de falar na cara e opinar sobre as coisas?
    Você sabia que agora existe um espaço para fazer isso, TOTALMENTE GRATUITO, e ainda por cima ter a oportunidade de ganhar prêmios, como TV, IPad, Ipods, Notebooks?
    Interessou? Click aqui para saber mais > http://www.estena.com.br/2012/01/opine-e-ganhe-premios.html

    ResponderExcluir
  3. Não teve ereção? huummmmmm, b-o-i-o-l-a!

    ResponderExcluir
  4. Parece que a policia só gosta de atuar de verdade quando aparece casos polêmicos na mídia brasileira.
    E se teve sexo? Foda-se!!! Problema é da vadia e do otário que se expõe ao ridículo por dinheiro.
    Agora ta ai rodeado de segurança e andando em carro blindado com medo desse povo ignorante que perde tempo vendo essas merdas na tv.
    É por isso que ainda existe programas sem conteúdo na tv brasileira, pq ainda existe gente que assiste pra dar audiência.

    Minha opinião é... cada um cuida da sua vida... e a policia deveria arrumar o que fazer ao invés de dar atenção pra essa merdinha de assunto de BBB.

    Igualmente ao MP que também adora ser destaque na mídia.

    ResponderExcluir
  5. esse cara nao tem voltar para o bbb...
    depois do ele fez , é uma atitude de inecabivel dentro do programa aberto ao publico, nao sei o q pensa o plublico ao assisitir o bbb, mas se ele voltar acabou o programa

    ResponderExcluir
  6. mesmo que ele volte, no primeiro paredão q ele for, os telespectadores tiram ele (y)...simples assim :D

    ResponderExcluir
  7. uma pessoa que diz "inecabivel" nao deveria nem comentar sobre ele voltar ou não. Desprovidos de inteligência não tem senso crítico pra saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  8. Se o estupro é crime de ação pública condicionada à representação da vítima, e ela não representou contra ele, o que a polícia e o MP estão fazendo? Será que é falta de trabalho? Bando de desocupado! Se ele também bebeu, porque ele não é o vulnerável da estória? Bando de racista hipócrita, só porque o cara é negro e ela galeguinha!

    ResponderExcluir
  9. o justo seria expulsar os dois do programa não so um

    ResponderExcluir