DOUGLAS DA MATA SENTINDO NA PELE O DESGOVERNO SÉRGIO CABRAL


"Não são os policiais, bombeiros e agentes penitenciários que "ameaçam" fazer greve. Quem ameaça a população do Estado do Rio de Janeiro é o governador com sua política(ou pior, com a falta de)salarial para os servidores públicos de segurança.

Antes da covardia da retirada das gratificações é preciso dizer que é uma aberração que se pague servidores com esses dispositivos, pois veja:

Como policial civil, inspetor de polícia de 5ª classe, recebo cerca de 3200 reais brutos. No entanto, meu vencimento é de pouco mais de 600 reais(menos que um salário mínimo), e todos aumentos incidem sobre esse valor-base, e não sobre o montante total, ou seja, a antecipação do aumento "casas bahia" não incidirá sobre o total recebido, mas sobre a menor parte dele, e depois sobre aos adicionais que incidem também sobe esse vencimento-base(adicional de periculosidade, etc).

Em suma: 20% de "aumento" sobre 3000 reais não são 600 reais, e sim, pouco mais de 200 reais, embora as contribuições previdenciárias aumentem sobre o total percebido mensalmente.
Um duplo ROUBO. Pagamos sobre tudo o que recebemos, mas aposentamos com os valores sem as gratificações e verbas indenizatórias(auxílio alimentação).

Então, não é a categoria que ameaça parar, mas o governador que não nos dá alternativa."


Escrito por Douglas da Mata do Blog Planície Lamacenta (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário