HENRIQUE OLIVEIRA DIZ QUE MINISTRO DEVERIA TER "VERGONHA NA CARA" EM DIZER QUE ROMPIMENTO DE DIQUE FOI PLANEJADO


Veja o vídeo da conversa de Ricardo Gama com o Secretário Municipal de Campos.

Existe algo de muito podre e mentiroso nessa triste tragédia de Campos, que por sinal se repete em menos de três anos, para esconder a responsabilidades das autoridades federais e estaduais, leia-se, Governo Federal e Governo Sérgio Cabral.

O Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra teve a cara de pau de dizer que a abertura da BR-356 foi uma ação planejada que teve como objetivo impedir que as águas do rio Muriaé chegassem ao rio Paraíba do Sul e alagassem áreas maiores de Campos (RJ), conforme matéria da Folha de São Paulo abaixo.

Como assim, o "rompimento" do dique (estrada - foto abaixo), foi planejada e por parte do Governo Sérgio Cabral ?

Essa afirmação feita pelo Ministro Fernando Bezerra após encontro com o Governador Sérgio Cabral não é verdadeira, inclusive como disse o Secretário Municipal de Defesa Civil de Campos Henrrique de Oliveira ao telefone em conversa comigo hoje.

O Secretário Municipal de Defesa Civil de Campos Henrrique de Oliveira, com muita razão, ainda disse que o Ministro "devia ter vergonha na cara" em dizer que o rompimento do dique (estrada) foi planejado.

Todos os moradores de Campos sabem que o rompimento não foi "planejado", conforme alegou falsamente o Ministro Fernando Bezerra, e sim outros motivos, por exemplo, uma obra mal feita do Governo Federal já que o rompimento se deu no mesmo local da última vez.

O certo é que o Ministro de Integração Nacional Fernando Bezerra após conversa com Sérgio Cabral mentiu.

Certo também é que os moradores e autoridades municipais de Campos foram pegas de surpresa com o rompimento do dique, e somente devido a rápida ação das autoridades municipais, do Corpo de Bombeiros, e da Defesa Civil, é que os moradores de Venda Nova foram salvos.

Mas fica a pergunta, por que o Ministro Fernando Bezerra após conversar com Sérgio Cabral mentiu ao dizer que o rompimento do dique foi "planejado" ? Estão tentando esconder eventuais omissões, incompetências, e responsabilidade ?

E outra pergunta, cometeu algum crime o Ministro Fernando Bezerra em fazer essa falsa afirmação de que o dique teria sido rompido propositalmente, ou seja, "planejado", pondo em risco de vida milhares de pessoas ?


Reprodução da Folha on lineO ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, afirmou nesta quinta-feira que a abertura da BR-356 foi uma ação planejada que teve como objetivo impedir que as águas do rio Muriaé chegassem ao rio Paraíba do Sul e alagassem áreas maiores de Campos (RJ).
Ele elogiou a ação, que atribuiu à Defesa Civil do Estado do Rio.

"Na Baixada Campista, através de uma ação planejada pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, se conseguiu desobstruir uma estrada para dar vazão às águas que chegavam em Campos, e quatro mil pessoas foram avisadas a tempo e realocadas, mitigando o risco de perda de vidas humanas", disse o ministro ao comentar que o Estado está mais preparado para lidar com situações extremas por causa de investimentos feitos no ano passado em sistemas de alerta.

"A estrada foi aberta para extravasar a água e evitar alagamentos e prejuízos maiores para a população".

As declarações foram feitas após reunião com o governador Sergio Cabral (PMDB), na qual o ministro alertou para a previsão de chuvas fortes nos próximos dias, instando as autoridades estaduais e municipais a manterem o alerta máximo.

Fonte: Blog do Ricardo Gama e Folha Online (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário