BEZERRA "PEDE PRA SAIR"


"O jornalista Carlos Chagas noticiou hoje que o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, pediu para sair. Será exonerado, a pedido, a pretexto de disputar a prefeitura de Recife.

Depois das trapalhadas com os recursos destinados a prevenção contra enchentes, Bezerra já vai tarde. O ministro leva na bagagem a culpa pelo rompimento do dique do Rio Muriaé, que provocou a inundação da comunidade de Três Vendas na cidade de Campos-RJ.

Deixa um legado de omissão em relação a região Sudeste e um histórico de boa vontade com o Estado de Pernambuco, sua base eleitoral. Consta que sobre a mesa do ministro tem um pedido protocolado pela prefeitura de Campos, há dois anos, pedindo manutenção naquele trecho da BR-356. Pedido ignorado, diga-se de passagem.

O dique é uma longa história. Na cheia de 2006, no governo do ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), ele também se rompeu e foi recuperado ao custo de R$ 40 milhões pelo Dnit. De lá pra cá não houve manutenção.

Mas, ainda sobre o trapalhão Fernando Bezerra Coelho, seu histórico político é curioso. Ele é descendente da família do ex-deputado Nilo Coelho, cacique da Arena, guardião da ditadura e depois, às vésperas do falecimento do regime, convertido a democrata. A base de poder da família é a cidade de Petrolina, no interior de Pernambuco, que tive oportunidade de visitar para conhecer projetos de fruticultura irrigada.

Nos últimos anos Bezerra alinhou-se ao governador Eduardo Campos (PSB), Neto de Miguel Arraes, que era adversário político de sua família. A família esqueceu o passado arenista e virou socialista. São as voltas que a política dá."


Escrito por Roberto Barbosa - Fonte: Blog do Roberto Barbosa (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário