IPVA: PLACAS COM FINAIS 0 E 1 NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO


Esperar. Essa foi a orientação que a supervisora de operação Adezia Almeida dos Santos, de 36 anos, ouviu de um funcionário da Secretaria estadual de Fazenda após aguardar uma hora e meia para ser atendida, ontem. Ela foi ao posto da Avenida Visconde do Rio Branco 22, no Centro, para tentar parcelar o valor do IPVA. Com placa de final 1, ela tem até terça-feira para pagar o imposto, que aparece na guia somente com o valor integral.

— O funcionário disse para eu esperar e ver se entra a opção de parcelamento. Caso não aconteça, devo ligar na terça-feira. Em outras palavras: se vira, se quiser pagar com desconto. Mas ele acredita que o vencimento deve ser prorrogado (no início da semana que vem) — relatou Adezia, que saiu de Itaboraí e perdeu a tarde de trabalho, mas deixou o posto sem solução para o problema.
Se depender da Secretaria de Fazenda, Adezia e os demais motoristas com placas de finais 0 e 1 — cujos vencimentos de IPVA são segunda e terça-feira, respectivamente — terão que rezar para o sistema voltar ao normal. Ignorando as pendências que ainda são apresentadas pelos contribuintes, a secretaria optou por não prorrogar a data de vencimento.
“Com as várias possibilidades de impressão e pagamento via internet possíveis, um dia útil ou quatro corridos é um tempo hábil. Precisamos lembrar que os contribuintes já sabiam do pagamento a ser feito e dos valores. Cerca de 300 mil IPVAs já foram pagos ou 7% da base”, alegou a secretaria, apesar de terem sido relatados os casos encontrados no posto.
Fonte: Jornal Extra

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. UMA VERGONHA ESTE IMPRACAMENTO DO GOVERNO DO ESTADO

    ResponderExcluir
  2. Sergio Cabral e o culpado por esta bagunça, o povo deveria tomar vergonha e não votar nele mais.

    ResponderExcluir