PREFEITA ROSINHA MONTA FORÇA TAREFA DE COMBATE A ENCHENTE


"A Prefeita Rosinha Garotinho está acompanhando, junto às secretarias envolvidas, o nível do Rio Paraíba do Sul e determinou total assistência às famílias ribeirinhas atingidas pela cheia.

Atualmente, 31 famílias estão abrigadas na Escola Estadual José do Patrocínio e no Ciep do Parque Esplanada, recebendo total assistência da Prefeitura. Hoje, a situação está mais controlada porque muitas famílias que viviam em áreas de alagamento já foram retiradas e são beneficiadas pelo Programa Morar Feliz.

Só para ter uma idéia do quanto a realidade já mudou, quando a prefeita Rosinha assumiu o governo, em 2009, havia cerca de 22 mil pessoas desabrigadas por conta das chuvas de verão. Graças ao Morar Feliz, atualmente mais de 3 mil famílias vivem na traquilidade e sob a segurança de seu lar, numa realidade bem diferente de anos anteriores.

Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Paraíba é de 10,87m, na medição feita às 12h. É importante que as famílias que tenham recebido um alerta da Defesa Civil sigam as orientações passadas. E que só desocupem as suas casas e dirijam-se aos abrigos as famílias que forem orientadas pela Defesa Civil.

Ainda de acordo com a Defesa, a BR 356, sentido Itaperuna, na altura de São Joaquim, está tomada por água."

Fonte: Mauro Silva .Com.br

Atualizado às 13:30hs: A Prefeita Rosinha Garotinho montou um QG na Defesa Civil e determinou que todo o seu Secretáriado esteja em regime de plantão acompanhando as ações ligadas a enchente e atendendo a população em tudo que se fizer necessário.

(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário