MARINHA DIVULGA NOTA SOBRE PESCADORES DESAPARECIDOS DE SFI


Pescadores seguem desparecidos, diz Capitania

Sem citar uma nota equivocada veiculada pelo Jornal da Globo, na noite desta terça-feira (31), de que os pescadores haviam sido resgatados com vida no litoral de São Paulo, o G1, site de notícias das Organizações Globo voltou ao assunto em postagem agora à pouco. A informação vem confirmar o que o blog previa; tudo não passou de boato. Confira:

G1: Cinco pescadores de Itabapoana seguem desaparecidos, diz Capitania
Grupo deu notícias pelo rádio pela última vez no dia 14 de janeiro.
Barco foi achado com casco para cima a 120 km de Arraial do Cabo, no RJ.

Cinco pescadores de São Francisco do Itabapoana, no Norte do Rio, seguem desaparecidos há 18 dias, segundo informou a Capitania dos Portos nesta quarta-feira (1º). O grupo deu notícias pela última vez no dia 14 de janeiro. O barco foi encontrado com o casco para cima a 120 km de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

A Capitania dos Portos suspendeu as buscas no dia 23 de janeiro. Segundo a assessoria da Capitania, foram 72 horas de buscas sem que fosse encontrado qualquer sinal dos pescadores.

O barco partiu de Itabapoana em 12 de janeiro e na madrugada do dia 14 os pescadores fizeram o último contato, pedindo socorro pelo rádio.

“Eles pediam socorro, só que não falavam o nome do barco e eu também não reconheci a voz. A ligação estava péssima”, contou José Armando, diretor do Departamento de Pesca de São Francisco de Itabapoana.

Dias após o desaparecimento, na colônia de pescadores da cidade o clima era de tristeza e esperança. “Nesse momento temos que rezar mesmo. E pedir que encontre as pessoas que estavam no barco”, disse na época José Soares, presidente da colônia dos pescadores.

Causas desconhecidas
Ainda não se sabe as causas do acidente, mas o diretor de pesca de São Francisco de Itabapoana informou que o mar não estava agitado na ocasião. No entanto, o local é conhecido pela mudança brusca de tempo.

A embarcação havia sido reformada recentemente. O dono do barco já prestou depoimento e a documentação da embarcação estava regular.

Do blog do Paulo Noel (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário