BLOG DO FABIANO DA BOA VIAGEM, FAZ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE


Você já doou sangue?  Bem, sim ou não, eu integro a campanha de alerta para os baixos índices de doação na nossa cidade.  O banco de sangue necessita de cerca de 70 doações diárias, e recebe apenas 20 candidatos por dia, em média.

Muitas dúvidas por vezes impedem as pessoas de fazerem a doação e falta de divulgação dos benefícios acaba não estimulando as pessoas se dirigirem ao banco de sangue, que por aqui é realizado no hospital Ferreira Machado.

O Hemocentro atende não só os hospitais públicos, mas também os particulares.  A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Doar sangue ajuda a melhorar sua saúde.


Quem doa sangue ajuda a salvar a vida de pessoas que sofreram acidentes, que estão em trabalho de parto, que precisam fazer transplante e ouras infinidades de situações.  De acordo com um estudo feito na Filândia, doar ajuda a diminuir as chances de problemas cardiovasculares. A relação entre doação e a diminuição das doenças cardíacas está ligada ao excesso de ferro acumulado no sangue, que se torna um potencial agente oxidante, atuando como catalisador da geração de radicais livres, substâncias tóxicas produzidas pelo organismo.

Fora os benefícios a saúde, alguns estados brasileiros premiam seus servidores  que doarem com descontos em taxas de inscrições para concurso, meia entrada em eventos culturais ou acréscimo de um dia de férias.
Pense nessas ideias.  Faça sua parte e um Bom Feriado!

HEMOCENTRO REGIONAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
Referência: Hospital Ferreira Machado

Rua Rocha Leão, 2  - Caju
Horário para Doações: diariamente de 7h às 18h
(inclusive sábados, domingos e feriados)
Tel.: 0800-282050

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário