GUARDA CIVIL MUNICIPAL E PÁTIO NORTE, CADÊ VOCÊS?


Hoje recebi um email com fotos da total falta de respeito ao trânsito na Avenida Arthur Bernardes, resolvi parar para tirar uma fotografia para postar na matéria e escandalosamente vi uma série de desrespeitos, infrações e muita falta de educação mesmo.

Com o  atropelamento fatal do ciclista  belga nesta avenida,  nossa Campos  reabre a antiga questão da falta de respeito no trânsito. Reabre também a questão igualmente antiga da inexistência de espaço para a bicicleta, tendo em vista o crescimento surreal da venda de veículos como carros e motocicletas. São dois temas que vão e voltam, na medida em que se multiplicam os atropelamentos de pedestres, ciclistas, condutores de motocicletas e na medida em que se repetem  mortes de ciclistas atropelados. Na Avenida Arthur Bernardes deveria está recheada de radares, pardais com fotos, apoio da guarda municipal e efetivamente uma campanha de conscientização pela real educação no trânsito.

A simples necessidade desse tipo de campanha é reveladora de que existe a falta de respeito. Vale a mesma observação em relação às motos e às bicicletas.  Faz-se muita propaganda. Realiza-se pouquíssimo.  Ao procurar uma foto eu vi e registrei aqui no blog até van de transporte alternativo totalmente parada na calçada.



Os congestionamentos que passaram a virar rotina na vida do campista  transcorrem, todos os dias,  praticamente com manifestações de impaciência dos motoristas. Também é pior, fora  o desrespeito às leis do trânsito, o que inclui excesso de velocidades, falta da faixa de motociclista e ciclistas, falta da atuação constante da Patio Norte para rebocar a imensa quantidade de veículos "estacionados" no decorrer da Avenida e principalmente a total quantidade de infrações.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário