PREFEITO BETO AZEVEDO SE DEFENDE NESTA TERÇA-FEIRA


 O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), vai apresentar nesta terça-feira(24), sua defesa à Comissão Processante na Câmara dos Vereadores que pode levar à cassação de seu mandato. A afirmação é de seu advogado, Nelson Vinagre. Após isso, explica o presidente do Legislativo, Florentino Cerqueira (DEM), a Comissão terá cinco dias para elaborar o relatório sobre o caso.

O prazo de 10 dias estipulado pela Comissão para apresentação de defesa termina ontem, segunda-feira, dia 23. Mas como foi feriado, será hoje, terça-feira, dia 24 de abril. “Vamos apresentar no prazo e o prefeito está tranquilo”, afirma Vinagre, acrescentando que o bloqueio de bens é uma outra situação e o corpo jurídico ainda está analisando.

O presidente da Câmara disse que, após a elaboração do relatório, o prefeito terá mais 10 dias para contra-argumentar e, então, o relatório é posto em votação. Para aprovação ou não do afastamento do prefeito é preciso o voto de dois terços dos vereadores. O Legislativo de São Francisco é composto de nove vereadores – dois terços são seis, exatamente o número da bancada de oposição.

Nota: Resumindo tudo que foi tido acima, à camara deve dar um parecer final, entre os dias 10 a 17 de maio. Isso, se o Ministério Público não atuar antes afastando o prefeito do cargo - o que não está descartado - segundo fontes ao blog. Como sempre, só os resta aguardar!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário