QUEM SERÁ O CANDIDATO DA IGREJA UNIVERSAL ? VIEIRA REIS OU ALEXANDRE TADEU


 A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) já elegeu em Campos três vereadores, desde que, a partir de 1988, resolveu lançar candidatos entre os fiéis para compor os quadros políticos do município. O primeiro vereador eleito pela IURD foi o vigilante bancário Isaías Carvalho. Ele ficou quatro anos na Câmara.

Eleito em 1992, Isaías não renovou o seu mandato na eleição seguinte, já que não contou mais com o apoio da IURD. O mesmo problema enfrentou Denilson Ribeiro. Foi eleito (em 1996) vereador com os votos dos fiéis do segmento religioso comandado por Edir Macedo. Mas não teve o apoio da Igreja para a reeleição.

Não se sabe o que houve com Isaías e Denilson na relação deles com a Igreja Universal. Mas, o que se sabe, é que Vieira Reis, também eleito vereador em 2008 com o apoio da IURD, buscará a renovação do seu mandato com o “sim” da Igreja. Abrigado no PRB, Reis é tido como puxador de voto no partido.

A confirmar o favoritismo, Reis será o primeiro político ligado à IURD em Campos que se reelege. É que os casos de Denílson e Isaías Carvalho não são isolados. O eleitorado ligado à Igreja Universal já deu um mandato de deputado estadual ao comunicador Mário Luiz, que morou aqui. Mas ele rompeu com a IURD e encurtou a carreira política.

Também Magaly Machado, bem votada em Campos em 1994 e em 1998 para a Alerj (mesmo com a base eleitoral dela sendo no Rio de Janeiro), rompeu com a Igreja Universal e não se reelegeu em 2002. O mesmo aconteceu com Valdeci de Paiva, o que mostra que a IURD não garante a reeleição dos seus “eleitos”.

Para a eleição deste ano, o candidato, digamos, oficial do segmento é Vieira Reis, mas o que se pergunta é se o comunicador Alexandre Tadeu, do programa “Balanço Geral”, da TV Record — emissora pertencente à Igreja Universal — também candidato a vereador, pelo mesmo partido de Reis, o PRB, terá o apoio da IURD.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário