GOYTACAZ VENCE DE 3 A 1 E ENTRA NO G 5


Saulo, Gilmax e Renan fizeram a alegria do grande público no Arisão
Saulo, Gilmax e Renan fizeram a alegria do grande público no Arisão
mais menos
Depois dos problemas com o gerador e o adiamento da partida que seria realizada no sábado e passou para este domingo (29/04), o Goytacaz entrou em campo e derrotou com autoridade o Imperial, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual da Série B. Já ciente dos placares de sábado, o Goyta sabia que a vitória iria coloca-lo no G5 em seu grupo, que avançarão para a segunda fase. E a vitória veio, com o placar de 3 a 1 e gols marcados por Saulo, Gilmax e Renan. No G5 o alvianil vai para a última rodada e enfrentará o Audax, precisando assim apenas de suas forças para avançar à segunda fase.



Com os portões abertos, um grande público foi ao Arisão. A primeira chance foi com o volante Joel batendo de fora da área com a bola indo pelo linha de fundo. Por ironia do destino, o gol do Goyta viria novamente com Saulo (que marcou na partida anulada de sábado), aos 4 minutos. A zaga tentou fazer o corte, Joel recuperou e ao tentar a conclusçao, a bola desviou em um defensor e sobrou para Saulo, que livre entrou na área e concluiu com categoria, Goyta 1 a 0. Três minutos depois, quase o Imperial marcou com Marcelo batendo cruzado, a bola tirou tinta da trave.
 Aos 10 minutos, Maxwel fez lançamento longo para Wandinho, mas este não alcançou e a bola foi pela linha de fundo. O Goyta ia ao ataque com mais pressão, após ficar com a bola 'presa' na zaga, nos ataques do adversário. Wandinho deu passe preciso para Leo Santos que mandou um chute forte, mas a bola saiu a direita do gol de Jonathan.

A partida caminhava para a parada técnica, quando Wandinho entrou pela esquerda bateu forte mas o goleiro Jonathan defendeu sem rebote. Parada técnica chegou e o Goyta continuava em vantagem. Depois do gol o Imperial esboçou uma reação, mas o Goyta retomou as ações da partida dominando o jogo.

Na volta do tempo técnico, o escanteio a favor do Alvianil foi cobrado, a zaga do Imperial rebateu, na sequência Wandinho entrou livre e bateu forte para a defesa de Jonathan.

Aos 28 minutos, falta para o Goytacaz, pela esquerda da área. Na cobrança, Thiago Bastos recebeu e bateu fraco para mais uma defesa de Jonathan. O segundo gol parecia está amadurecendo, com a grande sequência de escanteios que inclusive, em um dos lances, fez com que o goleiro do Imperial viesse a se contundir e ser atendido pelos médicos.

Aos 36 minutos, Gilmax marcaria o segundo do Goyta, após a tabela de Wandinho e Saulo, a bola sobrou para Gilmax que chutou duas vezes para ampliar, Goyta 2 a 0.

Caminhando para o final do primeiro tempo, quando Índio colocou Thiago Bastos de frente com, o goleiro, mas a bola passou por cima do gol. Com a vantagem, os donos da casa começaram a tocar mais a bola e administar o resultado, indo menos vezes aio ataque. O Imperial não aproveitava essa 'esfriada' do Goyta e a primeira etapa chegou ao fim, 2 a 0 Goyta.



SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o sol já estava mais forte, e o desgaste dos atletas ficava mais evidente. O Alvianil estava animado e Gilmax bateu firme, fazendo o goleiro do Imperial espalmar para escanteio. Na cobrança, a zaga dos visitantes rebateu e no rebote Leo Santos mandou para fora.

Na etapa final, só dava Goytacaz, Saulo perdeu um gol de frente com o goleiro, que maius uma vez colocou para escanteio, seguia Goyta 2 a 0, sem riscos a zaga Alvianil. Aos 18 minutos ataque do imperial, o atacante Dudu mandou no Travesão, no rebote Espíndula fez linda defesa mas o árbitro já havia marcado impedimento.
Aos 37 minutos, Renan que acabara de entrar, recebe passe de Wandinho e tira do goleiro, marcando o terceiro do Goyta, festa na Rua do Gás, Goyta 3 a 0. O Goyta além de estar entrando no G5, vai aumentando o seu número de gols marcados, o que ajuda muito, caso o clube precise do índice técnico, na última rodada. Aos 45 minutos, pênalti para o Imperial, em falta de Espíndula que levou o cartão amarelo, Gabriel bateu e diminuiu, Goyta 3 a 1.

Com a partida no acréscimos e com o placar garantido o Goyta cadenciou o jogo e garantiu os três pontos importantíssimos ao alvianil, final Goyta 3 a 1. Goytacaz agora é o quinto colocado com 26 pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Goytacaz irá enfrentar o Audax Rio, fora de casa e o Imperial receberá a Cabofriense, ambos na quarta-feira, às 15 horas.
Fonte: Site Ururau/ Fotos Mauro de Souza
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário