GRANDE ARTICULAÇÃO: Defesa do prefeito Beto Azevedo consegue adiar a votação na Câmara


 Conforme foi adiantado nesta segunda-feira (14/05) pelo Site Ururau, a tão esperada sessão extraordinária da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana desta terça-feira (15/05) não aconteceu.

Convocada em função do relatório da Comissão Processante (CP), instalada na Casa para cassar o mandato do prefeito Beto Azevedo (PMDB), a Procuradoria da Câmara acatou o pedido protocolado pela defesa do prefeito na secretaria do Legislativo às 9 horas desta terça-feira.

Após os vereadores permanecerem reunidos por cerca de 4 horas, a sessão foi iniciada com atraso, sendo encerrada em seguida pelo presidente da Casa, vereador Florentino Cerqueira “Tininho” Azevedo (DEM), frustrando os vereadores da oposição e os membros da Comissão Processante (CP) que davam como certa a votação pela cassação do chefe do Executivo.

“A Procuradoria da Câmara entendeu que, para que haja o direito de defesa do denunciado, esta sessão terá de ser adiada para o dia 17/05”, disse Tininho ao encerrar os trabalhos na Casa e estabelecendo que os vereadores Sérgio Elias (PMDB) e Jarédio Azevedo (PSDB) ficariam responsáveis por notificar pessoalmente o prefeito Beto Azevedo a respeito da próxima sessão extraordinária.

Insatisfeito, o presidente da CP, vereador Fábio das Neves Moreira, o Fabinho do Estaleiro (PSDB) mostrou sua indignação e declarou que o pedido de adiamento, acatado pela Procuradoria da Câmara, não passava de mais uma manobra política do prefeito para adiar sua cassação.

“Estamos vendo mais uma tentativa de adiar o inadiável. O povo de São Francisco de Itabapoana quer e precisa de uma resposta para estes escândalos e desvios de dinheiro público envolvendo chefe do Executivo. Gostaria de dizer que esta resposta será dada no próximo dia 17 com a cassação de Beto Azevedo”, disparou Fabinho do Estaleiro.   

A vereadora Adriana Coelho (PPL), que também compõe a CP, declarou que todos os tramites foram cumpridos e que não via sentido no adiamento da votação. “Cumprimos todas as etapas e não houve votação. Na minha opinião, isto é mais uma manobra política do prefeito”, disse.

DEFESA DE BETO SE ARTICULA PARA ACABAR COM A COMISSÃO

Nesta terça-feira (15/05), após o fim da sessão na Câmara de São Francisco de Itabapoana, equipe do Site Ururau ouviu o advogado de defesa do prefeito, João Paulo Granja, que afirmou estar entrando com um agravo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nos próximos dias para suspender todos os atos da Comissão Processante. “Não há provas na CP, lá só existem contratos entre a prefeitura e a Fênix e isso não prova nada contra o prefeito”, diz Granja.
Fonte: Site Ururau
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário